PS – tenho uma casa de hóspedes, e um hóspede muito querido é que usa o tal talco. Não tenho coragem de falar prá ele dessas alternativas! E agora tou é pensando que esse cheiro horroroso vai passar pro meu colchão, aaaaaaargh. Eu lavei os lençóis em água quente com amoníaco TRES vezes e deixei no sol e o cheiro tá lá… Vou tentar a sugestão abaixo da zezé, mas se alguém tiver outra sugestão eu agradeço. Uma amiga falou prá eu colocar numa bacia de alumínio só com água, sem sabão nem nada, e deixar ‘no sereno’ – mas eu moro em apto…
primeiro passo, lave bem os pés e as meias e lençois coloca fogo enxofre e coisa do cão kkk
lavando
Para tirar o cheiro de enxofre das roupas,depois de lavá-la deixe de molho no café,sem açúcar, o café neutraliza o cheiro do enxofre.
Coloque as peças de molho, de preferência na água quente onde se adicionou sabão e bicarbonato de sódio. Na hora do enxágue não use amaciante industrializado. Misture 30 gotas de essência em um vidro de vinagre e use no lugar do amaciante. Escolha o aroma que mais lhe agrade (lavanda, limão…). A essência é vendida em casas especializadas ou lojas que revendem ingredientes para fabricação de produtos de limpeza caseiros (geralmente têm a melhor essência). Quanto ao uso do talco (apesar de que não pediu opinião), já que não gosta de seu perfume, que tal usar o bicarbonato de sódio? Para que seus sapatos não absorvam odores, basta polvilhar bicarbonato todas as noites e retirar de manhã, basta dar uma sacudida no calçado. Experimente! Se quiser mais detalhes me envie um e-mail.
O chulé dos pés é tratado com limpeza profunda retirando a pele morta e eliminando as bactérias que provocam o mau cheiro na decomposição da pele morta. Assim o uso paliativo de talco não resolverá o problema. Comece por usar um sabonete a base de enxofre, esfregando os pés com uma bucha vegetal e deixar imerso em água levemente acidulada com vinagre de maçã. O uso antes da limpeza de água morna com comprimidos de AAS ácido salicilico, promove uma facilidade de soltar a pele morta dos pés. Lixe também as calosidades e se possível troque tudo, meias e sapatos, pois estão infectados pela bactéria que provoca o mau odor. Não há como recuperá-los.