Bom, tenho 17 anos e estou pensando em fazer curso de comissária de bordo, sendo que preciso completar 18 anos pra ingressar no curso e na profissão, mas esse ano mesmo completo os 18. (Detalhe: Estou no 2 ano do ensino médio) Pensei em fazer supletivo para agilizar as coisas, pois já quero começar a trabalhar logo no que quero. Portanto, vale a pena investir em um supletivo? O diploma de supletivo irá valer quando eu apresentá-lo no curso? Agradeço desde já.
Primeiramente, se a agilidade e a antecipação de algumas etapas te trará alguns benefícios, faça o supletivo. Mas sem dúvidas o ensino médio regular é mais completo. Quanto ao fato do diploma ter validade, se a instituição for reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), com uma simples declaração da instituição você pode fazer inscrições até mesmo pra instituições de ensino superior. Então, vai fundo, estude, e siga teu caminho. No seu caso, escolha uma boa instituição de ensino supletivo. Aqui vai o site do MEC, no qual você pode visualisar se a instituição que você deseja cursar o supletivo é reconhecida pelo Ministério: http://www.mec.gov.br/
Espero ter ajudado!
Sei não.
O diploma será aceito, porém supletivos estão caracterizados não por pessoas que querem acelerar o término do ensino médio, mas sim pessoas que não tiveram a capacidade para completá-lo e partiram para soluções mais simples. Se queres trabalhar, procure um estágio no horário fora de sua escola e estude para terminá-la primeiro, quando tiver concluindo, já estude para seu curso e sua futura profissão e ai entre neste curso.
No dito popular: supletivo = atestado para burro.
Eu acho que o supletivo e importante para aqueles que não tiverao o oportunidade de estudar …mais e importante…….