Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

TENENTE-CORONEL BOMBEIRO É PRESO E FICA COM FOME POR RECLAMAR DE ALGO ERRADO. QUE ABSURDO É ESSE?

Leia a reportagem:

“O tenente-coronel Marcelo José Ferreira Costa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi preso, na manhã desta terça-feira (3), após reclamar da falta de estrutura para trabalhar e denunciar o possível uso indevido de carro da corporação por parte do motorista do comandante da corporação, o major Marcos Paiva. O bombeiro está recolhido, há 26 horas, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Bacanga, em São Luís. A prisão administrativa está prevista para o período de quatro dias, segundo Costa.

“Tínhamos uma reunião já agendada. Durante o encontro, questionei o comandante [Marcos Paiva] sobre o uso de carro oficial, descaracterizado [sem placas brancas] por parte do motorista dele, neste sábado (30). O cabo estava sem uniforme, usando apenas camiseta. Naquele dia eu estava de serviço e era o superior de dia, responsável por toda a corporação no estado. Saí da sala preso, com voz de atenção”, disse o oficial preso.

Costa informou ainda que está sem viatura para se deslocar desde setembro de 2010 e usa a motocicleta pessoal para trabalhar. “Sou comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares e não tenho um carro disponível para trabalhar, mas tem carros sendo usados, pelo menos cinco, para resolver assuntos pessoais de comandantes.”

O comando da corporação e a Secretaria de Segurança Pública foram procurados pela reportagem do G1, mas ainda não comentaram a prisão do oficial e o andamento da apuração sobre as denúncias apresentadas por Costa antes de ser preso.

A mulher do oficial preso, Adriana Lago, 35 anos, disse que o marido está deprimido e teme pela saúde dele. “Não deram almoço para ele ontem [terça-feira]. Tive de levar comida para ele às 14h. Ele não jantou e hoje de manhã ofereceram pão e café. Ele está muito abatido, pois tem 26 anos de idade, 15 anos de corporação e nunca foi preso antes”.

Até nos Bombeiros, que têm a fama mais do que justa de heróis, acontecem essas injustiças.

Ainda que a lei para o militar seja diferente dos civis, nenhuma das duas pode passar por cima da Constituição, que é a Lei Maior, a qual preza que um dos princípios fundamentais é a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. Por isso, é injusto humilhá-lo dessa forma, a ele e a quem quer que seja.

Dê a sua opinião sobre o artigo.

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Como vc falou, isso é inconstitucional, o Código Penal militar que se dane, a Constituição é a Lei Maior, e ninguém pode passar por cim dela, o que fizeram com ele foi de pura maldade, sim

  2. Pow ele é militar sabia que isso poderia acontecer pois código penal militar e o regulamento disciplinar do bombeiro prever esse tipo de punição. Para a opinião pública é coisa de outro mundo, mas ele com certeza tá consciente como militar que errou ao reclamar, deveria ter feito um relatório e mandado para o comte. em vez de questiona-lo.

    FORTE ABRAÇO
    SGT ANDERON

    SER MILITAR É ISSO!!

Related Questions