Olá pessoal, moro em uma pequena cidade e infelizmente aqui não há clínica veterinária, minha Rott teve seu último cio no início de dezembro (2010) ela estava normal, brincalhona conosco e se alimentava bem, mas durante o cio ela ficou triste, mal se alimenta, quando a gente consegue dar algo a mais a ela, algumas horas depois acaba vomitando… ja está bem magra com as costelas bem visíveis… e também desde então está com corrimento no focinho que nunca passa, como se estivesse com uma gripe forte e ao respirar ela tem um “ronco” como se estivesse com catarro no peito como nós humanos ficamos. Como aqui não há Vets… ja dei a ela antibióticos, Antimicrobianos, vitaminas… mas não surte efeito, gostaria de uma opnião de quem entende do assunto, sei que o correto é levar ao Vet, mas não tem como…então quem puder me dar uma boa dica, ficarei grato…estou com medo de perdê-la… desde já obrigado.
Se vc realmente nãoq quiser perder sua cachorra vai ter que dar um jeito e levar em alguma cidade proxima que tenha veterinario. Pela sua descrição, e sem exames fisicos é impossivel (sem dizer que é anti-ético) medicar o animal…
Pode ser que ela esteja com algum problema no aparelho respiratorio e então terá que fazer um tratamento adequado e se ela não estiver com as vacinas em dia, corre o risco de ter contraido alguma virose.
Isso não tem nada a ver com o cio, apenas coincidiu da doença se manifestar no termino do periodo do cio.
Mas o veterinario é realmente indispensavel e não fique medicando ela pois alem de não resolver nada, vc está mascarando sintomas que são importantes e pode inclusive agravar a doença existente e matar sua cachorra.
leve ao veterinario com urgencia.
essa estoria é mais manjada do que nota de 3 reais…
cidade que não tem veterinario…
conta outra!!!
leve logo ao veterinario antes que ela morra…
se não pode cuidar, não arrume animais.