“Tudo é relativo” sim, compreendo. Mas não consigo conectar essa frase com o exemplo que Eisntem deu, dos irmãos gemeos que um viaja na velocidade da luz.
Alguém, que seja sábio, pode me explicar, resumidamente, a teoria da relatividade de Eisntem e conectar com a frase: Tudo é relativo?
Cara tudo e relativo, vou citar um exemplo….
o poder de Deus relativo ao poder do homem e enorme, ( sou ateu)
mais é isso que o ” tudo e relativo” ou ” relativamente” quer dizer, e como se fosse uma comparação.
Teoria da relatividade, e estranho mais einstein não ganhou premio nobel por essa teoria, ele ganhou com o efeito foto elétrico em 1921 se não me engano… depois pesquiso.
teoria da relatividade
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_relatividade
Bom proveito.
Aff, “tudo é relativo” não tem nada a ver com a teoria da relatividade, Eisntein até preferia outro nome para evitar essa confusão mas foi esse que pegou.
Na verdade a teoria estabeleceu que a velocidade da luz é a unica constante universal e que tudo, o tempo, o espaço, as dimensões, etc, são relativas em relação a ela.
Quando o irmão que viajou em uma nave com velocidade próxima a da luz volta, ele volta mais novo do que aquele que ficou na terra, ou seja, o tempo para o viajante passou mais lentamente.
Isso se dá porque quanto mais próximo você chega da velocidade da luz, mais devagar o tempo passa para você. Tendo isso em mente, vemos que a velocidade com que o tempo passa é relativa à velocidade que você se move, quanto mais rápido se move, mais lentamente o tempo passa. O tempo não é único e imutável, pois varia conforme a velocidade do corpo.
Até mais.
Eisten fumou um bocado antes de suas pesquisas.