Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Teorias do quadro MONALISA?

oi gente, eu queria que vocês me passassem até 3 teorias no minimo,
Obrigaada bjbj

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Sou eu
    um homem com escoliose
    um desvio tridimensional da coluna
    Leonardo desenhou apenas usando matematica
    não era ninguem que ele conhecia

  2. 1-A identidade da modelo sendo Lisa del Giocondo, mulher de um comerciante florentino, Francesco del Giocondo
    2-Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, sugere que a Mona Lisa é na verdade um auto-retrato de Leonardo, porém, vestido de mulher. Esta teoria baseia-se no estudo da análise digital das características faciais do rosto de Leonardo e os traços do modelo.
    3-o historiador Maike Vogt-Lüerssen, de Adelaide sugeriu, após ter pesquisado o assunto por 17 anos, que a mulher por trás do sorriso famoso é Isabel de Aragão, Duquesa de Milão, para quem Leonardo da Vinci trabalhou como pintor da corte durante 11 anos [11] O padrão do vestido verde escuro de Mona Lisa indica, segundo este estudioso, que o modelo é um membro da casa de Visconti-Sforza. O retrato de Mona Lisa terá sido o primeiro retrato oficial da nova Duquesa de Milão e pintado no inverno ou verão 1489. O autor compara cerca de 50 retratos de Isabel de Aragão, representada como a Virgem ou Santa Catarina de Alexandria (nos quais só a própria duquesa poderia servir de modelo), e conclui que a semelhança à Mona Lisa é evidente.
    espero ter ajudado

  3. Bem, eu vou apenas tentar dizer o que eu sei sobre La Gioconda :
    1_Ela já teve sobrancelhas, mas, leonardo vivia fazendo experiencias com tintas e a sobrancelha se desgasto com o tempo.
    2_ Dizem que monalisa estaria sorrindo, pois estaria gravida.
    3_Os olhos dela são tão perfeitos, que acreditam dar a imprensão de que eles nos acompanham.
    4_ A tecnica de sfumato, no quadro la gioconda, é levada à perfeição extrema.O desenho é privado de contornos, tornando o mais real possível!
    5_Os cantos da tela teriam sido cerrados pra caber na moldura ¬¬’
    6_ Até então, todos as pessoas pintadas em quadros não expressavam nenhum sentimento,mas leornado mudou a historia ( o renascimento em si) com o seu sutil sorriso em La gioconda.
    7_A paisagem atras da monalisa é um misterio,mas dizem que ela estaria exprimindo os movimentos da alma. è uma paisagem inexistente no planeta, como de outro mundo.

    São curiosidades, mas espero que tenham ajudado ; )

  4. Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci.
    Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos. Muitos historiadores da arte desconfiavam de que a reverência de Da Vinci pela Mona Lisa nada tinha a ver com sua maestria artística. Segundo muitos afirmavam devia-se a algo muito bem mais profundo: uma mensagem oculta nas camadas de pintura. Se observarem com calma verá que a linha do horizonte que Da Vinci pintou se encontra num nível visivelmente mais baixo que a da direita, ele fez com que a Mona Lisa parecer muito maior vista da esquerda que da direita. Historicamente, os conceitos de masculino e feminino estão ligados aos lados – o esquerdo é feminino, o direito é o masculino.

Related Questions