afinal esse trem bala no trajeto sao paulo rio de jeneiro vai sair do papel ou nao? Estou ansioso pra viajar de trem bala.
sobre as paradas. O ideal eh nao ter paradas mesmo, pois cada parada que colocar no meio do caminho deixara de ter sentido fazer o trem bala. Por exemplo saopaulo-rio se nao tiver parada demora 1hora de10minutos, mas se colocar uma parada no meio ja ira demorar no minimo mais meia-hora ate os passageiros se acomodarem. O ideal seria colocar desvios no meio do trajeto para que se faca o expresso passar direto e criar outras que partam da metade do percurso, assim sera melhor.
BALA JÁ TEM DOS 2 LADOS….SÓ FALTA O TREM!
Os companheiros que me desculpem a franqueza, pois quando os governos dos 2 estados, colocarem as famílias em casas dignas e terminarem com as favelas, e isto não precisa nem esperar o governo fazer né, tem empresário que não sabe nem onde colocar tanto dinheiro, daí podemos agilizar também os trens da zona leste e oeste, daí podemos pedir a execução de uma obra caríssima dessa pois dinheiro o governo sempre tem…Alguma vez deram a informação de quanto entrou, pra dizer que não tem pra sair…
como disse a conselheira, será que sai? se sair será bem legal, será que terá paradas?
Olá, segundo o nosso atual presidente, o Luis, a licitação para a construção do trem-bala que fará a ligação Rio-São Paulo-Campinas deverá ser anunciada em outubro de 2008, também segundo nosso presidente a obra está orçada em quase US$ 9 bilhões e conta com o interesse de consórcios japoneses e coreanos, assim como a licitação internacional deve atrair ainda consórcios da Alemanha e da França, países que detêm a tecnologia de trens de alta velocidade. Previsão de término da contrução 2014. Eu prefiro ver para crer. Abçs.
oi migooooo, vc quer viajar na bala e facil eu resolovo isso pra vc
Espero que a idéia saia do papel… E que não sirva apenas para beneficiar empresários e políticos. Sirva, também, para atender a população em geral (afinal de contas, é NÓS que vamos custear os R$ 9 bilhões da obra…).
É bem provável que saia, mas não pelos 9 bilhões.
Na Coréia do Sul, foi construído um trem de alta velocidade com tecnologia francesa, baseado no TGV. A distância era similar mas o terreno era menos acidentado. Não havia a serra no caminho. Custou 14 bilhões DE DÓLARES…
Dizer que construir um sistema ferroviário completo, incluindo as composições, cortando o Vale do Paraíba e descendo serra por apenas 9 bilhões de REAIS???
Olha, por trabalhar com ferrovia e com obras do governo de São Paulo, aposto que com 9 bilhões de reais esse trem não chega nem até São José dos Campos. Ligar Campinas, São Paulo e Rio com essa merreca? Impossível.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei a resposta do tito!!!
Pois é, tbm to anciosa, mas ta previsto pra daki a 5 anos ainda!!! sniiiiiffff