Tenho uma tv nova, video games e dvs funciona direitinho, mas quando ligo a antena da tv a cabo não sai o som. Sabem o que é? Desde já agradeço.
Anônimo(a)
Asked: 17 de fevereiro de 20112011-02-17T13:08:19-02:00 2011-02-17T13:08:19-02:00TVs
Tv me ajudem por favor?
You must login to add an answer.
Por “antena da tv a cabo” entendo que seja o cabo que vem do decodificador, certo?
Em primeiro lugar, use o controle de volume do seu decodificador: veja se o volume não está muito baixo ou se não está em “mute”.
Agora, os problemas com o cabo. Este cabo tem 4 opções:
1- Cabo A/V: 3 conectores RCA, 1 para video composto (conector amarelo) + 2 para audio estéreo (direito/esquerdo, respectivamente vermelho/branco – às vezes vermelho/preto); pode ser problema no cabo; troque o cabo;
2- Cabo Componente: 3 conectores RCA Vermelho/Azul/Verde: este cabo não tem áudio, você precisa ligar um par de cabos de áudio *também*; use os conectores vermelho/branco da saída de áudio; no total, são 5 conectores em cada ponta;
3- Cabo digital, DVI ou HDMI: menos comum, o cabo DVI também não inclui áudio, ao contrário do HDMI. Se estiver usando DVI ou algum conversor de DVI para HDMI, lembre de incluir o sinal de áudio, provavelmente vindo de conectores RCA, coaxial, ótico, ou de um conector estéreo do tipo do headphones (é MUITO incomum, mas já vi um conector assim, de receptor de satélite);
4- Cabo coaxial, como aquele que chega até o decodificador; este é um cabo que transmite sinal de TV, normalmente para o canal 3 ou 4 da sua televisão. Aí, há uma série de problemas possíveis;
a) sintonia fina: talvez a sua TV precise de sintonia fina no canal que o decodificador está usando;
b) som da má qualidade: o sinal de som da Net-Rio é MUITO mais baixo desta maneira; você pode ter que aumentar o som de sua TV até o volume máximo;
c) Você pode receber alguns canais não-codificados diretamente na TV, sem usar o decodificador; geralmente são os canais abertos e alguns canais especiais, como a Futura e o Shoptime. Neste caso, pode acontecer do canal ter SAP e o programa que você está assistindo, não; algumas televisões usam o áudio SAP diretamente ao invés do áudio principal. Neste caso, você precisa modificar sua opção de áudio para passar ao principal.
Qualquer dúvida, é só acrescentar mais informações à pergunta.
mexe no cabo ou troque ele para ver se é mau contato.fusse no menu da tv e procure as opçoes de som se não conseguir chame os tecnicos da empresa de tv a cabo eles podem descobrir isso com facilidade
espero ter ajudado