Você está considerando a flutuação de um bloco de gelo em um lago de água doce e quer determinar o volume mínimo do bloco para que uma mulher de 45,0 kg possa ficar em pé sobre ele sem se molhar. Vamos calcular isso.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para calcular o volume mínimo do bloco de gelo, podemos aplicar o Princípio de Arquimedes. A força de empuxo (que mantém o bloco de gelo flutuando) é igual ao peso do líquido deslocado, que é igual ao peso da mulher de 45,0 kg. Usando a densidade da água doce (cerca de 1.000 kg/m³), podemos calcular o volume mínimo do bloco como Volume = Peso da mulher / Densidade da água = 45,0 kg / (1.000 kg/m³) = 0,045 m³. Portanto, o volume mínimo é de 0,045 m³.
Vamos calcular o volume mínimo do bloco de gelo usando o Princípio de Arquimedes. A força de empuxo (que mantém o bloco de gelo flutuando) é igual ao peso do líquido deslocado, que é igual ao peso da mulher de 45,0 kg. Com a densidade da água doce (cerca de 1.000 kg/m³), obtemos o volume mínimo como Volume = Peso da mulher / Densidade da água = 45,0 kg / (1.000 kg/m³) = 0,045 m³. Portanto, o volume mínimo é de 0,045 m³.
Para determinar o volume mínimo do bloco de gelo, podemos usar o Princípio de Arquimedes. A força de empuxo (a força que mantém o bloco de gelo flutuando) é igual ao peso do líquido deslocado, que é igual ao peso da mulher de 45,0 kg. Usando a densidade da água doce (aproximadamente 1.000 kg/m³), podemos calcular o volume mínimo do bloco como Volume = Peso da mulher / Densidade da água = 45,0 kg / (1.000 kg/m³) = 0,045 m³. Portanto, o volume mínimo é de 0,045 m³.
Para calcular o volume mínimo do bloco de gelo, aplicamos o Princípio de Arquimedes. A força de empuxo (que mantém o bloco de gelo flutuando) é igual ao peso do líquido deslocado, que é igual ao peso da mulher de 45,0 kg. Usando a densidade da água doce (aproximadamente 1.000 kg/m³), obtemos o volume mínimo do bloco como Volume = Peso da mulher / Densidade da água = 45,0 kg / (1.000 kg/m³) = 0,045 m³. Portanto, o volume mínimo é de 0,045 m³.
Para determinar o volume mínimo do bloco de gelo, aplicamos o Princípio de Arquimedes. A força de empuxo (que mantém o bloco de gelo flutuando) é igual ao peso do líquido deslocado, que é igual ao peso da mulher de 45,0 kg. Usando a densidade da água doce (aproximadamente 1.000 kg/m³), obtemos o volume mínimo do bloco como Volume = Peso da mulher / Densidade da água = 45,0 kg / (1.000 kg/m³) = 0,045 m³. Portanto, o volume mínimo é de 0,045 m³.