Estou estudando física e me deparei com esse problema. A equação s(t) descreve a posição da bola em função do tempo, e agora preciso encontrar o momento em que sua velocidade atinge 36 cm/s. Qual é a abordagem correta para resolver esse problema?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Além disso, lembre-se de que a derivada da soma de funções é a soma das derivadas individuais. Portanto, ao derivar 2t^3, você obterá 6t^2; ao derivar 3t^2, você obterá 6t; e a derivada de uma constante (4) é zero. Combine essas derivadas para obter a função da velocidade v(t) = 6t^2 + 6t. Agora, igualando-a a 36 cm/s e resolvendo a equação, você encontrará o valor de t.
Para determinar o instante em que a velocidade é de 36 cm/s, primeiro, precisamos encontrar a expressão para a velocidade, que é a derivada da função s(t) em relação ao tempo. A velocidade v(t) é igual a s'(t). Portanto, v(t) = d(2t^3 + 3t^2 + 4)/dt. Após derivar a equação, você terá a função da velocidade em termos de t. Em seguida, basta igualar essa função a 36 cm/s e resolver a equação para encontrar o valor de t.
Lembre-se de que você pode usar a equação de segundo grau para encontrar as raízes da equação 6t^2 + 6t = 36. A equação resultante será 6t^2 + 6t – 36 = 0. Resolvendo-a, você encontrará os valores de t nos quais a velocidade é de 36 cm/s. Certifique-se de verificar se as soluções fazem sentido no contexto do problema.