Porque tem motos de mais de 1000cc como a ducati 1200 multistrada ou a honda 1800 gl gold wing porque essas motos por exemplo nao tem aquele barulho de moto esportiva igual a RR1000 ou a R1,sendo que elas tem mais cilindradas? é o escapamento o que seria vlw 10 pontos pra melhor
Amigo o ronco é a assinatura de um motor , cada motor tem o seu barulho característico , tem pessoas que são apaixonadas pelo ronco de um motor em V usados em motos Custon uma Raley ,Mid night Star, Vmax , Shadow , Boulevar , e outros amam o ronco de uma esportiva com 4 cilindros em linha , cada motor tem o seu barulho e cada pessoa tem o seu gosto, eu por exemplo amo barulho de motos 2 tempos , quando ele esta afiadinho é maravilhoso , sou fã, mas gosto das esportivas também , e o escape não influencia na característica do barulho ele apenas o aumenta ou diminui .
Depende de cada motor.. o ronco que você se refere é de uma moto que tem 4 cilindros em linha, pode ser uma hornet 600, uma Srad 750, uma Cbr1000 todas essas vão ter ronco semelhante pela disposição dos cilindros independente da cilindrada. Uma gold wing tem 6 cilindros contrapostos , uma vmaxx tem 4 cilindros paralelos em V e 1200cc… e cada uma delas vai aprwesentar um ronco diferente… pra fazer o ronco bonito que todo mundo gosta que é das esportivas, tem que ser 4 cilindros em linha( semelhante a disposição usada nos carros)… escapamento não tem nada a ver só aumenta ou diminui o barulho!!
vrrooooooooooooooo vvvvvvvvroooooovvvvvvroooooooooooooooo vrooooooooooooooooooo
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvr rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
“@?/$10 PONTOS$/?@”
Amigo não vou precisar nem te responder pq vc teve a sorte de só as feras (bokomoko, rafael e Junior) do yahoo ter te respondido então não tenho nada a mais para acrescentar.
Eu sou como o Júnior. Gosto do ronco de motor 2 tempos. É energia e potência pura.
Mas a diferença do ronco do motor tem mais a ver com o número de cilindros. A Ducati MS 1200 tem dois cilindros apenas, por isso o ronco dela é diferente do zumbido das 4 cilindros esportivas.
A GL 1800 tem 6 cilindros e motor 1.8 !! Puts, é maior que o motor da maioria dos carros do Brasil 🙂 Pense num motorzão tranquilão e com um torque absurdo. Praticamente não vibra. Foi feito para ser silencioso e confortável.