Sou do Estado de SP, to comprando um carro e não sei o que é mais vantagem: Colocar o carro no nome do meu pai que é aposentado e o seguro tbem, eu uso só de final de semana, será que como 2º condutor o preço vai subir?? Ou se há diferença colocar o carro no meu nome e o seguro no nome dele e eu de 2º condutor…e o preço daí? Gente gostaria de saber em relação a valores R$ e segurança.No nome de quem eu coloco o carro, já que o seguro será no nome de meu pai? Tudo q vcs puderem passar de informação, agradeço!
Olá.
01) Sem dúvida, fazer o seguro no nome do seu pai ficará mais em conta.
02) Entretanto, acho que seria importante você pensar ‘no futuro’.
Explico: quanto mais cedo você fizer um seguro no seu nome, mas rápido conquistará os bônus nas renovações.
Quer queira, quer não, um dia você terá seu próprio carro e ele estará no seu nome. Você poderá estar casada ou morando sozinha.
Não importa. Quando isso acontecer, o melhor é que você já esteja desfrutando desse benefício.
Além disso, creio que a diferença entre botar o seguro no seu nome ou no de seu pai agora não seja tão grande ou que não valha a pena.
03) Não bastasse, já imaginou o quanto você ficaria (mais) tranquila sabendo que o seguro estaria em seu nome, sem se preocupar com eventuais justificativas (ou desculpas) a seguradora?
Lembre-se, a verdade liberta. E tenho certeza de que você não precisa disso.
Sucesso!
Olá, sou corretor de seguros.
Então, certamente colocar o carro no nome do seu pai não lhe trará, no seguro, problema algum. Não irá tornar a contratação arriscada, incerta, ou nada do tipo.
A maioria das seguradoras quer saber quem é o segurado, e o principal condutor, entretanto existem outras que perguntam somente quem é o segurado e o proprietário, sendo que ser segurado, não significa que será o principal condutor. Então, por exmplo, se um veículo está no nome do seu pai, nesta seguradora que citei por ultimo, ele pode ser o segurado e você a principal condutora, sem que haja majoração como nas outras, já que o “perfil” de algumas seguradoras não especificam e nem exigem que o segurado informe quem é o condutor principal.
Outro ponto: na maioria das Cias, o segurado não precisa ser o proprietário, nem o condutor, isto é, numa mesma contratação, podem estar envonvidas três pessoas: o segurado, o principal condutor e o proprietário.
Não sei se me fiz muito claro, mas epsero que tenha compreendido.
Resumindo: colocar o veículo em nome de seu pai, em relação ao seguro, não trará problemas, pelo contrário, dependendo pode gerar benefícios.
Para mais informações : [email protected]
ou acesse http://www.diogolealseguros.com.br/
Interfere, se vc tiver menos que 24 anos o seguro é mais caro mesmo se vc puser vc ou seu pai de 2º condutor.
Mulheres pagam menos se o carro não for usado p/ trabalho, se tiver garagem própria, sistema de alarme…
Ligue p/ 08009700022 e se informe é o tel. do Seguro Auto do Bco do Brasil.
Vamos ser objetivos. Se você tem mais irmãos não aconselho a colocar o carro no nome do seu pai (desculpe a sinceridade, mas é a vida). Fora isso, é claro que se o carro e o seguro forem no nome do seu pai, tendo vc como 2º condutor, vai ficar mais barato. Mas, se qualquer um dos dois levar multas durante o ano, o seguro aumenta de qualquer jeito no ano seguinte. Também tem a possibilidade de deixar o seguro no nome do seu pai, com um condutor eventual (sem dar nomes), o que significa que uma vez por semana outra pessoa pode utilizar o veículo. Este seguro sai bem mais barato, mas se acontecer alguma coisa, você vai ter de provar que só usava uma vez por semana. De qualquer forma converse com seu corretor de seguros que ele lhe dará a melhor opção.