Queria saber, pois eu também estou fazendo Engenharia Civil na Universidade Federal do meu estado.
(Estou fazendo o curso de Edificações no Cefet.)
Eu comecei os dois cursos nesse ano.
E aí, vale a pena?
Esse curso adciona alguma coisa no meu currículo?
Vale tanto esforço? (Porque eu assisto aula de 14:00 até as 22:30, quando num tem aula de manhã…)
Valeu!
Mas Alessandro… você cursou os dois ao mesmo tempo ou fez primeiro o técnico para depois fazer o superior? Porque se eu tivesse feito o técnico antes de entrar na Universidade, com certeza não teria pensado em largar o curso…
Ah, e eu acho que terminando o curso técnico (mesmo sendo dois anos) não vou poder atuar no mercado de trabalho como o mesmo, pois vou ter que estagiar pela Engenharia Civil e tudo mais…
Sim vale muito, sou formado em Eng. Civil e em em edificações, pois é um curso curto que você aprende desde o começo sobre a área e terminará antes da faculdade, podendo trabalhar na área, as construtoras hoje procuram muitos profissionais técnicos.
Eu seguiria fazendo Engenharia Civil. A quantidade de profissionais formados em Engenharia não é suficiente para alimentar o mercado. Recomendo largar Edificações, pois o mundo é dos especialistas. Quanto mais conhecimento especializado tivermos, melhor. Além do mais, o fato de você se dedicar a dois cursos é uma tarefa estressante, sacrificando o aproveitamento dos estudos.