Vc. é uma pessoa feliz?
Anônimo(a)
Asked: 13 de fevereiro de 20112011-02-13T10:46:47-02:00 2011-02-13T10:46:47-02:00Filosofia
Vc. é uma pessoa feliz?
You must login to add an answer.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
siiim
Yes
Felicidade é momentânea,então,há momentos felizes em minha vida.
yes, principalmente quando recebo meu contra-cheque.
Neste momento sim; amanhã não sei.
Sou feliz pelo fato d’eu ser eu mesmo
Jason.
Sou uma pessoa extremamente feliz, querer pouco, esse é o segredo.
Até…
Nesse momento Não.
Sou uma pessoa que busca dia ápos dia a felicidade nas coisas que tenho.
Não.A felicidade é um pequeno lapso de tempo efêmero, uma pausa pra tanta dor, a dor de viver. Viver é mais sofrer do que curtir felicidade. Muitos pensam que essa falsa ilusão, que é esta parca felicidade, durará pra sempre. Só bem mais tarde é que perceberão que aqui nesta vida, nada mais somos do que passageiros da agonia.
Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque alguém não é como eu esperava,, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação de alguém que amo e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve.