ontem aconteceu um dos fatos mais irritantes e comum que existem neste nosso Brasil , logo após chegar do trabalho como é de costume sempre ligo a TV e o com putador, mesmo que não assista nada e nem entre na net, mas pelo simples fato de querer preencher o vazio em minha casa e ter a sensaçao de que tenho companhia. Em seguida peguei minha toalha e fui para o banho, Foi questão de ligar o chuveiro e perceber que a luz piscava e em seguida ficar às escuras, continuei no banho mesmo com água fria, quanto terminei percebi que a TV semi-nova de 42″ polegadas que acabei de comprar já não ligava mais, tentei entar na net e não tinha sinal de conexão, então liguei para a empresa fornecedor de energia que me fez uma série de perguntas que durou aproximadamente 30 minutos ou mais, prometeram me ressarcir do prejuízo e disseram que em dez dias mandarão um técnico para analisar o fato e que no máximo em mais quinze dias serei ressarcido, na sequência liguei para a empresa fornecedora de internet que é a a “Oi” e acabei perdendo mais uma hora e não resolveram nada. Hoje liguei novamente para a “Oi” e não resolveram mais uma vez, então pedi o cancelamento da internet, e aconteceu o que ninguem espera em uma situação destas, em aproximadamente dez minutos resolveram tudo e ainda me deram um mês grátis. Pode?
Não me interpletem mal por escolher a categoria em Economia, é que ainda não foi criada aqui no YR uma categoria que se refira aos direitos e deveres de consumidores.
Oi David!
Nem me fale de direitos do consumidor, como sofremos na hora de correr atrás de nossos prejuízos ainda mais aqui no nosso país.As coisas parecem que só andam quando fazemos o que você sitou ai no seu caso quando dizemos que queremos cancelar o serviço.
Já aconteceu isso comigo de receber vários descontos e até mesmo brindes na hora de cancelar o cartão de crédito, do telefone e da internet.
Beijos.
Você ta certo em ir atrás de seus direitos ,se acontecesse comigo faria o mesmo.
Viu só eles fazem de tudo pra não perder o cliente.
bjus
Utilizo sim. Se tenho direito reclamo e se não sou atendida satisfatoriamente, então, “boto pra quebrar”!
Oi David! Sempre que possível eu corro atrás , mas nem sempre temos tempo para isso…Uma vez fiz reclamação da conta de telefone e valeu viu? Já fiz da conta de água também, que instalaram um cavalete e depois a conta veio quase triplicada no outro mês.
Da internet eu nem te falo: já fiz várias reclamações por causa de boletos com valores alterados( lógico sempre para mais). Só não entendo porque quando reclamamos direto para a empresa que presta o serviço na maioria das vezes o problema demora demais para ser resolvido e quando procuramos a Defesa do Consumidor é bem rápido.
Enfim…é importante corrermos atrás de nossos direitos.
Vc fez muito bem em correr atras do prejuizo ,,todo consumidor deveria ter uma tabelinha do Procon pra saber seus reais direitos,,bjos
Oi,
Utilizo sim.
As revendas respeitam o Procon.
Fiz duas reclamações e ganhei a causa.
Valeu Procon.
Um abraço,