Eu quero virar vegetariano… mas não sei o que comprar… não acho quei de soja… leite de soja eu fui ler a receita e tinha claras de ovos… ta difícil… help!
Anônimo(a)
Asked: 22 de fevereiro de 20112011-02-22T17:15:29-03:00 2011-02-22T17:15:29-03:00Vegetariana e Vegan
VEGETARIANO?!?!!??!??!!?
You must login to add an answer.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc não chocou a soja? então não vai funcionar… soja é igual um p.into, tem q ser chocado pra dar cria e ir pras garrafinhas…
blz. agora mano, serio, tá tarde. vai na esquina e come um cachorro quente, é melhor.
Faça como eu, compre soja em graos e faça vc mesmo seu leite
Para se obter o leite, o procedimento é o seguinte:
– Lavar os grãos de soja e deixá-los de molho de seis a oito horas (é preciso que inchem). Escorrer a água.
– Tirar toda a casca.
– Bater a soja no liquidificador, usando, para cada copo de grãos, dois de água.
– Levar ao fogo, mexendo até ferver. Baixar o fogo e deixar cozinhar de 20 a 30 minutos, aproximadamente.
– Coar, de preferência, com coador de pano, espremendo bem.
O resíduo é chamado okara, e pode ser aproveitado como uma massa para fazer pão, biscoito, etc.. A farofa de ocara, bem temperada e com cenoura ralada fica uma delícia.
É importante utilizar grãos cultivados sem agrotóxicos.
nao escute a primeira resposta, deve ser um imbecil. agora, começe devagar.. seu organismo vai sofrer mudanças, vc pode primeiro excluir todas as carnes, e ser ovolactovegetariano, e quando vc achar q ta na hora para com tudo. eu compro tudo no pão de açucar. tem tudo q eu preciso.
bjs
http://culinariaderoselita.blogspot.com/
Mano para com isso e volta a comer carne.
Soja é um negócio meio ruim, tente optar por legumes e / ou hortaliças.
Se voce quer ser vegetariano não precisa cortar ovos e leite da dieta, somente se voce quiser ser vegano, que é mais radical em termos de alimentação.
Em todo o caso deve-se começar devagar, um passo de cada vez.
Bçs
Marco, não seja tão radical, vá aos poucos, vá se acostumando com a idéia e introduzindo vegetais, legumes, cereais e grãos na sua alimentação. Continue comendo peixes no início e aos poucos qdo estiver familiarizado com sua nova condição, tire o peixe do seu cardápio. Mas não tire agora tbm os derivados da carne, ovos, leite, margarina… Nessa fase inicial é bom vc poder contar com essa variedade, pois assim terá como diversificar seu cardaapio e seu organismo não vai se ressentir tanto.
Toda mudança há princípio é complicada, assim procure se ajudar, procure não privar seu organismo de tudo o quanto ele foi acostumado. Ótimo já abolir a carne, ela não fará falta alguma, muitopelo contrário, só fará bem…
Depois qdo vc estiver bem adaptado será tudo mais fácil e vc terá condições de entender o que será melhor ou não para vc. Se vc começar com essa neura de ler tudo, todos os rótulos, de começar a se questionar, não posso isso, não posso aquilo, que fazer, vc vai ficar uma pessoa intoleravel, consigo e com os outros. Então aprenda a ter tolerância e aos poucos descobrir o que será melhor para sua vida,lembrando que se ingerir ovos, leite, margarina, queijos,coalhadas, iogurtes… enfim não torne sua vida tão complicada a principio.
É muito linda sua atitude, e merece todo respeito assim como todos os companheiros da grande família vegetariana, mas para que vc não se desvie no meio da sua rota, virando vegetariano e depois descobrindo-se como acidente de percurso, o melhor que vc tem a fazer é respeitar suas limitações, e não ficar sem opções de escolha.
Falo isso, pois aos poucos estou abandonando o consumo de carne e como fui habituada a ser carnivora convicta desde pequenina como todos os carnivoros, estou aos poucos meacostumando com a idéia de que posso me super alimentar, ter uma vida mais saudavel, sem a ingestão da carne e isso sem pressão, sem bradar aos 4 ventos que sou vegetariana e que onde estou não se pode falar em carne. Não, estou tornando tudo de maneira fácil e qto menos doida para mim e para os meus melhor, assim qdo o cardapio é total vegetal todos comem repetem e pedem bis… éassim que as coisas acontecem, na macia, sem estress e sem traumas, qdo a gente se dá conta vê que nem doeu.
Ex.: de cardápio que aqui em casa adoram:
Batatas gratinadas, bifes de repolho, salada de beterraba e refogadinho de soja.
Bifes de cenouras à parmeggiana, puré de couve-flor, arroz, fritas e salada verde.
Macarrão com berinjelas, rúcula, tomates secos e azeitonas pretas.
Carpaccio de melancia, tomates recheados com ricota, arroz à grega e quibe de soja.
Souflé de chuchu, torta de legumes, rfefogadinho de abóbora e arroz.
Nhoque de batata/Nhoque de ricota e espinafre.
Arroz de forno com picadinho de carne de soja e milho.
Arroz, ervilha na manteiga, hamburgueres de soja à parmeggiana e salada
Croquete de mandioca com queijo, salada verde com molho de iogurte e omelete de champinhons.
Parafuso com tomates e atum desfiado.
Berinjelas à milanesa coberta com molho branco, arroz com lentilhas e torta de abobrinha.
Creme de milho, bolinhos de arroz, salada de quiabos e bananas àmilanesa.
Viu! Um cardapio variado que agrada a todos e assim ningém percebe que a carne esta longe de passar por nosso cardápio. E tudo complementado com sucos de frutas,legumes e vegetais.
Faça assim, vá aos poucos e logo esta tão familiarizado que parecerá adepto háa nos.