preciso de ajuda, pois já estou com este problema faz uns 3 meses.
criei a hipótese de que estaria sozinho no mundo, e tudo ao meu redor é somente parte de um jogo, inclusive as pessoas e o que elas expressam. cheguei neste pensamento por causa das coincidências que ja apareceram na minha vida, que foram tão absurdas que é mais facil acreditar que tudo está sendo moldado por um ser superior para mim, somente para mim. ele está me vendo jogar e no mundo estou sozinho, rodeado apenas por criaturas com a personalidade criada por ele para deixar este jogo mais real.
o problema é que o dia todo eu fico variando a minha visão de mundo para a ‘normal’ e esta visão maluca. sei que posso estar errado quanto ao jogo, e por isso estou aqui pedindo ajuda. Nao estou mais conseguindo voltar ao ‘normal’, nao sinto mais amor, nao sinto mais ódio, estou num verdadeiro corpo ambulante que come e dorme.
Se nao puderem me ajudar, podem me dizer pelo menos se eu devo ir num psicólogo, psiquiatra ou psicanalista?
Obrigado
Nossa, procure um psicólogo pelo amor de Deus.
O mundo não é assim, você precisa aproveitar enquanto está viva!
Seu futuro é VOCÊ que faz.
Não somos manipulados por NADA, apenas por nossos pensamentos, se você pensar que você é FEIA, você será feia, entende?
Deus nos deus o livre arbítrio, você deve ter muita paz no seu coração e confiar em si mesma.
Nenhum de nós somos manipulados ok?
Me sinto muito feliz por compartilhar meu conhecimento com você, fique com Deus e melhoras…
Você precisa de um psicólogo e concomitantemente, ajuda espiritual. Procure um centro espírita o quanto antes. É gratuito minha filha.
Bjs
A criação de “um mundo” à parte é bem frequente entre os jovens, adolescentes.
Criar um jogo remete as ilusões que se tem visto com brincadeiras como fazendinha, etc e tal.
Pergunto para que você responda a si:
Porque você optou por um jogo e não por uma história de ficção? Influência desses jogos de orkut, etc e tal?
A vida pra você é um jogo? Se sim, um jogo onde os personagens bons vencem ou cada dia vence um?
Não estou criticando, apenas tentando compreendê-lo.
Na minha opinião você precisa de atividades reais: jogo de futebol, andar de bicicleta, ir para academia, estudar e deixar o PC de lado.
Procure preencher sua vida com atividades agradáveis e reais.
Creio que você deva procurar um psicólogo sim, para ajudar a compreender esse complexo jogo que você criou e identificar qual o seu personagem e trazê-lo fortificado para realidade.
Beijos
Sim, vc deve ver qualquer um dos 3. Em certo sentido todas as pessoas sonham, imaginam que querem isto ou aquilo, se o mundo fosse assim ou assado, se meu pai prestasse mais atenção em mim, se minha mãe não falasse só dos meus defeitos, se eu não fosse medrosa e meio covarde, gostaria de ser mais bonita, mais alta, mais baixa etc etc etc tanta coisa, mas o pé está na realidade. É preciso encarar a realidade, com as coisas boas e ruins qu ela apresenta. Sair da realidade e querer ou achar que vc vive num mundo só seu é perigoso (não para os outros, para vc mesma) Se vc insistir muito nesse jogo, pode sair da realidade e passar até a falar com quem não existe ouvir vozes etc, agir de modo estranho. pois vc acabará perdendo de todo o contato com a realidade. (Me parece que vc é mulher pelo nome, Livia, mas no seu texto vc se refere a si mesmo às vezes como feminino às vezes como masculino, será só erro de português?)