A rede globo de televisão vem anunciando que promove discusões sobre temas importantes na vida dos brasileiros, esses temas vem sendo abordados nas tele novelas e segundo a emissora, essa prática é um serviço social de extrema importância.
Você concorda ?
Perdão pelo o que eu vou dizer.
Mas, só um idiota baseia a sua vida através de uma novela. A novela quer empurrar doutrinas goela a baixo como se isto fosse verdade: traição, fornicação, homossexuaismo.
Como é concessão pública, estamos em tempos de responsabilidade social, ambiental enfim, do politicamente correto, é óbvio que o discurso tem que ser este… No entanto, a prática no geral não corresponde ao discurso e isto nós sabemos. As questões são tratadas de forma muito superficial, até porque apresentam críticas a este ou aquele setor mas, solução que é bom… Não concordo portanto, mas vamos convir a Rede Globo anda meio que correndo atrás de apagar os incêndios criados com a competição da Rede Record. Então, vale tudo! Até falar uma coisa e fazer outra.
Na verdade, a globo incentiva as pessoas a cometerem os mais variados tipos de atrocidades, é muita prostituíção, uso de drogas, homossexualismo, espiritismo, traíção, e por aí vai.
Sucesso.
Não acho…
Um “serviço social” seria discutir temas considerados importantes para (e pela) a nossa sociedade com especialistas de diversas áreas e pessoas diretamente envolvidas com a questão em pauta.
Abordar um determinado tema numa novela pode render assunto entre os telespectadores e gerar reflexões variadas, mas isso não pode ser considerado “responsabilidade social”.
Isso sem contar que no meio de poucos “bons exemplos”, há os mais variados “maus exemplos” que se dão bem fazendo coisas ilegais e consideradas imorais.
É certo que “o olhar define o que é olhado”, mas não podemos usar critérios distintos para analisar a forma com que certos temas são abordados por programas de televisão e pela mídia em geral para dizer que se trata de “prestação de serviço social”.
Aglobo é uma porcaria, só passa besteira.