Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Você acha que viajar é experimentar a culinária local?

Para algumas pessoas, viajar é conhecer lugares, tirar fotos, ficar em bons hotéis e comer do bom e do melhor em restaurantes internacionais. Para outras, com pouca grana, viajar é curtir novos lugares, conhecer pessoas e não se importar com dormir em albergues e comer fast-food. Mas existem aquelas que fazem da viagem uma incursão nos costumes do país que está visitando, explorando a cultura local com todos os seus sentidos.
Em qual categoria você se enquadra?

You must login to add an answer.

10 Answers

  1. bom…para mim ñ é só experimentar a culinária e sim desfrutar do local onde estou

  2. Eu acho que eu me enquadro nas três, porque, eu adoro viajar, independente do lugar que seja, apenas a cultura tem que ser boa, e eu acho que as pessoas não viajam apenas para desfrutar da culinária do lugar, se fosse assim, os restaurantes chineses, italianos, franceses, etc estariam lotados!

    Eles viajam porque eles querem conhecer uma nova cultura totalmente diferente daquela que eles tem no seu local de origem e também, porque querem se divertir…

  3. Curto nas escolhas de viagens é justamente conviver com as pessoas do local , hábitos, costumes e culinária……
    Adoro colônias de pescadores pelo Brasil.
    Viagem para ver museus, correr a Europa em 20 dias e dizer que conheço, ….tô fora…..É uma experiência pessoal, da qual nada se aprende ou tem a passar…..
    Adoro curtir pessoas e reuniões ao redor da comida……porque traz experiências e marcas boas na alma…..
    Beijo, Veluca!

  4. Eu gostaria de viajar para outro pais para visitar e conhecer tudo sobre ele, incluindo comida, hotéis e cultura

  5. Mesmo que em bons hotéis ou albergues, é importante saber como vivem as pessoas, e degustar as comidas desse mundo estranho, senão é uma viagem sem sentido…Isso para mim é de fato um crescimento na maneira de ver o mundo….

  6. Oi Veluca! conhecer os costumes e provar da culinária faz parte, se a pessoa puder fazer isso é muito bom.
    Quando viajo eu gosto de conhecer bem o lugar, as pessoas, a cultura do local, a culinária,os pontos turísticos, enfim aproveito bastante.

  7. É interessante experimentar a culinária do país que se visita.. desde que tenha costumes iguais ao nosso…eu não como cães, larvas,etc… por isso nem iria a determinados lugares.Nos que fui eu comi e muito bem!!!

  8. Enquadro na categoria da cultura local. Viagem só fica completa com culinária local, de gente simples. Mas tb conhecer a história, o artesanato e outros aspectos do povo local é muito importante. Por exemplo, quando viajo uma região, já tenho em vista a culinária, as frutas, a natureza e os lugares turísticos do local, sendo que os restaurantes badalados ficam de fora.

    Quando morei em Montpellier, nas férias de verão, eu ia a lugares onde nenhum turista ia, como as livrarias, os sebos, a biblioteca universitária, a Biblioteca Municipal (que moderna e pujante! Tantas crianças e adultos lendo livros e revistas lá); os supermercados locais, os bairros residenciais… eu conhecia a Montpellier muito mais do que os meus colegas brasileiros, que só iam em lugares turísticos. Mas não gostei muito da culinária dos restaurantes, o melhor mesmo é a culinária caseira. E eu era o único dos estudantes brasileiros que comprava frutas e queijos franceses. Comprei um tipo de queijo francês que fedia tanto que o cheiro cobria todo o meu quarto. Além disso, conheci gente interessante no alojamento estudantil, na universidade, na livraria, nas bibliotecas, nas padarias, no bone, nos lugares turísticos, etc.

    São muito poucas pessoas que apreciam culinária como parte do turismo. Eles preferem é conhecer os lugares turísticos.

    Neste ano, vou viajar a uma cidade fluminense para conhecer a culinária, sem deixar de conhecer o resto da cultura local.

Related Questions