O fechamento das escolas contribui para o desaparecimento do Latim Classico. Você acredita que a escola seja assim tão importante na formação de uma unidade linguistica???
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
As línguas são mantidas ou não pelo povo que a utiliza. O latim saiu de moda porque os povos que falavam esta língua desapareceram há muito tempo, muitas vezes colonizados por outros países. Tanto que o latim de hoje é teórico; imagina-se que tenha sido do jeito que se ensina hoje, uma vez que não foram encontrados falantes da língua, apenas parcos escritos. Supõe-se suas regras e pronúncia em muitos casos.
A questão não é se a escola é importante na formação da unidade linguistica; a questão é que a escola não apenas ensina o idioma, mas também os professores contribuem escrevendo livros, artigos e outras coisas que contém as regras de gramática, pronúncia e outras, de modo que, se o povo falante desaparecer, esta língua pode ser recuperada no futuro pelos arqueólogos da época.
Então, sim, a escola é importante para a manutenção e conservação de um idioma, mas mais do que a escola, os professores e estudiosos deste idioma.
sim, porque se não houver o ensino de um idioma padrão para todos, vai começar a ter uma série de dialetos. Imagine um portugues daqui de sp e outro do RS, com certeza se não fosse padronizado o ensino, em uns 40 anos iam ser idiomas bastante diferentes