Há muitas pessoas que passam anos na fila da adoção porque só querem adotar crianças recém nascidas ou com poucos meses de vida. Muitas afirmam que é pra poder educa´-las á própria maneira. Mas há muitos casos de filhos adotivos que depois que crescem dão muito trabalho aos pais do mesmo jeito. Enquanto isso, milhares de crianças maiores ficam mofando no orfanato a espera de alguém que lhes dê carinho. Eu, se fosse adotar uma criança um dia, preferiria escolher uma com a personalidade já meio formada. Assim não só eu a adotaria, mas ela tbm a mim.. sei lá.. eu penso assim. E vc?
Eu queria um recem nascido até visitar um abrigo e me apaixonar por um menino que tem 2 anos.
Eu adotaria sim uma criança grandinha, inclusive estou procurando uma de até 6 anos !
Eu e minha esposa estamos brigando CONTRA a justiça pelo direito de adotarmos uma criança, e buscamos exatamente uma que não seja bebezinho.
Já temos um filho biológico – alías é por sermos férteis que a Vara de Curitiba alega que nós “não precisamos” adotar – e é exatamente por isso que não fazemos questão de recém-nascidos. Tipo, já tivemos nosso bebezinho.
Em geral são exatamente os casais estéreis que exigem recém-nascidos. Quem já tem filhos está mais aberto a receber crianças maiores. Só que aí o juizado tem preconceito exatamente contra estes casais.
EU ADOTARIA UMA CRIANÇA MAIORZINHA DE ATÉ UNS 3 ANOS E MEIO 4 ANOS,ESTOU ATÉ PENSANDO EM ENTRAR NA FILA DE ADOÇAO,QUERO MUITO SER MAE E NAO ME IMPORTO SE A CRIANÇA NAO NASCER DE MIM! TENHO UM IRMAO QUE TEM 17 ANOS E FOI ADOTADO AOS 4 ANOS,ADORO ELE E PARECE QUE VIVE COM A GENTE DESDE QUE NASCEU,ELE ENTEND MUITO BEM POIS SABE TUDO O QUE ACONTECEU,E AO CONTRARIO DO QUE MUITAS PESSOAS QUEREM ELE NAO É LOIRO DOS OLHOS AZUIS NAO,É UM NEGÃO MARAVILHOSO,DE PARAR O TRANSITO!!!!
se eu não tive condições de ter filhos eu gostaria de adotar um bebe. … mas como tenho dois filhos eu não me importaria de adotar uma criança maior. …
Não. /Eu gostaria de adotar uma criança grandinha já (7, 8 anos). Fica muito mais fácil vc ter noção do que ela pode ser qdo crescer.
Nao mas :
Sinceramente eu fazeria um bebe.
Oi boa noite, com certeza adotaria…aliás tenho dois enteados que são meus filhos do coração…os amo muito…portanto conheço uma frase que tem tudo haver com o tema ” Quem faz filho é macho e fêmea e quem cria é Pai e Mãe “…qualquer criança seja ela bebe ou já maiorzinho renova a vida de qualquer pessoa, sabe tambem tenho um filho de dois anos e meio e às vezes chego cansado do serviço meio de cabeça quente etc…..mas basta olhar para o rostinho do meu filho e ele me receber com um abracinho que já me desmorono e esqueço tudo que se passou durante o dia….sabe não há dinheiro que pague a alegria de termos filhos e podermos brincar com eles , com eles esquecemos as malvadezas do mundo e tambem esquecemos que já crescemos, mas tenha certeza de uma coisa feliz é aquele que tem alma de criança e a ingênuidade da criança , estes com certeza herdarão o reino do céu…afinal somos filhos amados de Deus. paz e bem a todos……
Não, se eu quero dar amor e carinho, não importa o tamanho da criança..
A pessoa já nasce com personalidade definida, algumas coisas são apenas acrescentadas. Prá mim eu adotaria criança até os 5 anos.
Não se eu pudesse adotaria uma criança grandinha já sem distinção de idade!
Nem dá pra dizer que é injustiça uma ser adotada e a outra…pq as duas passam pelos mesmos sofrimentos entende!
Então adotaria uma grandinha já que as novinhas já tem adoção certa!
É até melhor pq não precisa do momento da verdade…
em ter que contar que o filho não é meu…ela já vem sabendo disso!