Eu to ficando meio p. da vida esses tempos com o tanto de reclamação que escuto por aí. Poxa, ninguém vê que a gente mora aqui, e nós somos o país? Fico louco da vida quando ouço termos como “jeitinho brasileiro” ou “trabalhador brasileiro”, de forma pejorativa até. Pô, vamos mudar isso!
Sim é uma forma de tirar das costas uma obrigação que é de cada cidadão o brasileiro quando tem que pensar no Brasil não ficar xingando e reclamando de quem ta lá porque quem coloca essas pessoas no poder e alto-denomina ”jeitinho brasileiro” isso é ridículo!
Seria ótimo se todos pensassem como nós, mas a realidade não é bem essa. Geralmente, as pessoas que falam isso, foram/são pessoas desprovidas de uma educação boa por culpa do governo e de outras causas. Se todos fossem ensinados para amar sua pátria (no caso, Brasil!) não haveria isso, mas não, somos ensinados desde crianças a gostar dos EUA (entre outros), com filmes, músicas etc. Pessoas que obtiveram uma educação boa, geralmente, já são mais ousadas em relação a conquistas partidárias brasileiras, sempre querem inovar e buscar mais, mas isso é minoria no Brasil, por conta do quê ? da educação!
São tantos fatores, mas não se reprima, um dia isso vai mudar! Tenhamos fé.
Não é só você que se sente arrasado com essas pegadinhas infames sobre o Brasil, mas fazer o quê ? fazemos parte do povo hipócrita brasileiro.
Boa noite 😉
Cada um tem que fazer sua parte. Só reclamar não adianta nada.
Eu não acho, eu não escapo de nenhuma responsabilidade, bem que gostaria, mas não dá…
Paga uma carga altíssima de impostos para ver esse bando de vaga.bun.do ser sustentado com bolsa, isso bolsa aquilo… Político aumentando seus já absurdamente altissimos salários, e falcatruas de toda ordem no (des)governo brasileiro.
Isso que tem muita gente que não gosta de trabalhar mesmo, quer mais é ficar dois meses, sair e pôr o patrão no ”pau” ….
Não dá para falar bem de uma coisa dessas….
A situção está como está devido a nós mesmos que somos construtores do Brasil. Nos tornamos indivíduos acomodados que apenas obsrvamos e não botamos a mao na massa, nao vamos a atrás e só reclamamos, reivindicamos nossos direitos. Devemos parar de fazer apenas vista grossa a tudo! Reclamar do Brasil é sim uma forma de escapar de nossas responsabilidades!
hum… tambem pensava dessa forma. Mas um dia vi q não poderia salvar o mundo. Mas,…saber disso nunca deveria ter me feito desistir. Então não desista, brother
Concordo, as pessoas reclamam muito e fazem pouco, reclamam que pagam muitos impostos e reclamam do lixo nas ruas, se fossem mais educadas não sujariam as ruas e não teriam que gastar tanto dinheiro publico cuidando de bueiros entupidos, coleta de lixo e até mesmo inundações, nas escolas é a mesma coisa os próprios alunos destroem mesas e cadeiras, nos pontos de ônibus também tem muita depredação e vandalismo, na verdade acho o “povo muito preguiçoso e sem responsabilidade ” . AS pessoas constroem casas em lugares inadequados invadindo terrenos depois quando ocorre um leslizamento e morrem inumeras pessoas ficam falando na TV da falta de condições mas a verdade é que trabalhar de empregado em uma fazenda ou roça pegar na enxada não querem, vem para a cidade sem condições, não estudam se empencam de filhos e reclamam que o governo não faz nada sem mencionar os que ainda mexem com drogas todo mundo sabe que isso acaba com a saude, mas as pessoas se drogam e la vai o nosso dinheiro para bancar o pessoal das drogas no sus com todo tipo de doença ou então bancar na prisão.
Muitas pessoas reclamam do Brasil porque naum conhece outros paises,o Brasil está em evolução e hoje podemos ter muito orgulho do nosso país.
Reclamar é bom, mas reclamar de rabo preso ou sem atitude é muito pior…
Cada caso é um caso!
Sem sombra de dúvidas. As pessoas são acomodadas, creio que esse seja o adjetivo certo para defini-las. Limitam-se apenas a votar e acabou por ali. A massa não tem consciência do seu poder porque não tem uma boa educação. E o pior, muitos vendem o seu voto por uma cesta básica ou menos ainda. Sim, às vezes são pessoas muito carentes, mas boca de urna é crime. Eu pegaria meu presentinho e não votaria nesse safado que tentou comprar um cargo político. Ele não poderia fazer nada contra mim porque ele estava errado.
É rapaz,
Esse pessoal prefere reclamar do que fazer alguma coisa…
Bem diz essa esta marcante:
“Vem, vamos embora, que o esperar não é saber / Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”
É mais reclamar do que fazer algo positivo!
Um abraço, meu chapa.