Vocês acham que a SuperVia devia seguir o Exemplo da CPTM ? Carros novos e bem conservados, estações limpas, trilhos de ótima qualidade ??? (Ao contrário da SuperVia, a vergonha do Rio). E ai o que vocês acham ?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
realmente a CPTM faz um ótimo trabalho mesmo…pelo menos q eu saiba em sp é bom mesmo o serviço.
Mesmo não sendo de Sendo do Rio ou de São Paulo, tenho um conhecimento na área ferroviária e se tratando da SuperVia para mim é um transportes de trens em decadência que para ser reconhecido como METRÔ devera ser feito vários investimentos não só na melhoria de estações, trens via férrea … praticamente tudo lembrando que o interessante é que seja feito o isolamento da linha férrea como no metrô aqui de BH.
Até mais.
Alardeam essa PPP do PSDB como uma coisa fabulosa mas veja como ela funciona:
O governo financia U$920 milhões de doláres (73%) do montante necessário a obra ao passo que a iniciativa privada (consorcio Via amarela) desembolsa U$340 milhões doláres(27%) e lucrara com o serviço da bilheteria durante 30 anos, além de receberem mais R$75 milhões de Reais divididos em 48 parcelas!!! E detalhe se não houver público suficiente deum calculo minimo estipulado diariamente o governo se compromete a pagar ao consórcio pelos passageiros que não foram transportados. Os trens nesse sistema, que são de uma empresa da Coréia, funcionam automaticamente e sem operador e há poucos funcionários espalhados pelas estações para auxiliar nos serviços, tudo isso para não gastar com salário para os funcionários.
Se há exemplos para serem tomados na CPTM pode-se dizer que seja a vontade de trabalhar de seus funcionários públicos que são comprometidos com a qualidade no atendimento e o desejo de atender bem a população.
Olha a CPTM não é tudo isso que aparenta ser não, ainda tem muito a se fazer, os mesmos problemas que tem ai no Rio tem aqui em São Paulo também, ultimamente vem aacontecendo algmas falhas nas composiçõesda CPTM, gerando transtornos, claro que não se pode negar o grande investimento que vem sendo feito, essa linha estava em operação ate o ano olha a situação
olha esse agora
nem dá para acreditar que são as mesma empresa
O Governo de São Paulo vendeu o Banespa, e depois a Nossa Caixa para concluir esse projeto, e fez uma parceria com a iniciativa privada para concluir a linha amarela do Metro ( a mais moderna da América Latina). Se o Governo do Rio tiver bens para permutar com o Governo Federal, acho que é viável, apesar de a Super Via ser privatizada