Já postei algumas vezes Perguntas em relação a meu último livro, só quero a opiniões de vocês sobre se é melhor ou mais viável reduzir o sumário da trama, beleza?
___
Meu último livro, “Os Romanoz e Albert & Einstein – A Permutação Cósmica” reúne algumas de minhas principais criações.
Estrelado pela dupla “nonsense” Albert & Einstein (protagonista de várias séries minhas em quadrinhos) e pela banda musical Os Romanoz (protagonista duma série de livros meus), a trama gira em torno dum “Raro Efeito Cósmico”, o qual entrega a voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto à estudante Flora Fonseca.
Enquanto os estudantes mais birutas de toda a cidade de Atualópolis e os músicos mais quentes de toda a cidade de Armenópolis buscam um meio de resolver o problema, Tonico (o aluno problemático da classe da dupla) e Miguel Renard (gaitista e antigo rival da banda) bolam um plano para tirarem vantagem do ocorrido…
A Dupla do Barulho e A Maior Banda Musical do Pedaço deverão fazer a melhor de todas as ações de suas vidas, o que deverá ser feito (e será feito) a todo o custo!
___
Se puderem, aproveitem e me digam se é clichê demais a sub-trama do livro e justifiquem (a sub-trama é a parte das personagens que decidem se aproveitar do ocorrido), combinado e esclarecido?
Diz meu pai que um jornal por ex., ao fazer uma síntese dum livro, geralmente o faz em apenas 04 ou 05 linhas (não sei bem quantas dariam ao se transpor essa sinopse a uma página de jornal), será então que se um jornal publicasse numa folha o enredo dum livro como esse, ele ficaria ou sairia bem menor e mais curto?
Comentem AÊ por favor!
Aguardo Respostas e saudações “RESUMIDAS” para vocês (Risos! curtos)!
Bom, como eu trabalho com muitos livros, o teu resumo seria adequado para as orelhas do livro, ou para um resumo na quarta capa. mas para uma notificação em jornal, é inevitável que ocorra algguns cortes, pq, vc sabe, jornais e revistas dependem do espaço. Então na minha opinoão, ficaria mais ou menos assim:
.
Estrelado pela dupla “nonsense” Albert & Einstein e pela banda musical Os Romanoz, a trama gira em torno dum “Raro Efeito Cósmico”, o qual entrega a voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto à estudante Flora Fonseca.
Enquanto os estudantes de Atualópolis e os músicos Armenópolis buscam um meio de resolver o problema, Tonico (o aluno problemático da classe da dupla) e Miguel Renard (gaitista e antigo rival da banda) bolam um plano para tirarem vantagem do ocorrido…
A Dupla do Barulho e A Maior Banda Musical do Pedaço deverão fazer a melhor de todas as ações de suas vidas, o que deverá ser feito a todo o custo!
Seu pai não deixa de ter razão sobre os resumos reduzidos de filmes e livros. Mas, como o seu filho é destinado (acho) a adolescentes, então, qto mais explicado o tipo de aventura e personagens, melhor para as vendas, pois os jovens acabam se interessando, se identificando e comprando o livro.
Boa sorte, Sávio.
Po brother do ES esse legal parece ser legal cara pelo começo já curti e acho que a galera tem razão brow acho que vc deve encurtar um pouco esse sumário ai pois ele tá deixando muito na cara sobre o tema do livro, e assim o leitor talvez não se interesse por já saber da história de cara.
olá amigo
olha sinceramente não me leves a mal mas isso e uma enorme confusão mesmo
já nem sei quem e um e quem e o outro,esta muito confuso
São demasiados protagonistas e o pior e que confunde mais e os nomes e o que eles fazem ou de onde São,isso e uma coisa que se deve desenvolver ao longo da historia e não logo na pagina inicial ao apresentares eles,senao já se fica a saber quem e o bom e o mau
a historia perde noção e piada,afinal o mistério e suspense e que deixa o leitor agarrado ao livro
assim esta mais para que o largamos logo de tédio,desculpa a franqueza,além disso,a sua linguagem e muito científica,poucas pessoas percebem o que isso significa.
devias por uma linguagem mais normal para que se perceba melhor,e cativa mais o leitor.
espero que ajude e boa sorte
fica bem!
Mais uma vez desculpa a franqueza
Eu não consigo entender aquilo que tu escreves, eu também sou escritor e admiro-me como consegues escrever assim! Diz-se “cliché” e não “clichê”, é um portuguesismo oficial no dicionário de Português do Brasil? Se é, eu desconhecia até agora.
“AÊ” quer dizer o quê mesmo, eu tenho uma certa dificuldade em atender esta tua abreviação.
Quanto à ajuda relativamente ao livro, não te posso ajudar pois não o li ainda e desconheço o contexto global.
Um abraço e boa sorte.
Concordo plenamente com estes senhores aqui acima. E já agora, eu tenho graves problemas em perceber algumas palavras e abreviaturas usadas no português do Brasil. E não estou a dizer mal, estou apenas a exprimir a minha opinião. E sinceridade acima de tudo!
Oie
Deveria ser um pouco menor o resumo. Agora na introdução, no livro escrito mesmo você faria uma breve apresentação das personagens. Como disse o amigo Nelson, tem que haver algo que prenda quem está lendo o livro, ‘ trama gira em torno dum “Raro Efeito Cósmico”, o qual entrega a voz musical da cantora e compositora Flora Jacinto à estudante Flora Fonseca’ Ponto você já disse qual era trama do livro, com muitos detalhes as pessoas perdem a vontade de querer continuar a ler. Tem que ser sucinto no resumo.
Boa sorte AÊ