Justifique o porque.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
É uma linguagem mais simples que C++ ou java por exemplo. E se for para para criar sites dinâmicos é uma das melhores. É bom já saber um pouco de programação, sempre ajuda, pois os if’s, else’s, for’s e while’s são iguais em todas. Se souber inglês, já vai ter ideia do que tudo isso funciona.
Não existe linguagem fácil ou difícil. O que é fácil ou difícil, é a lógica envolvida no que quer fazer, e o quanto a codificação dessa lógica, foi aprimorada ou não.
Exemplo. Tem muita gente que acha PHP fácil. Mas se você der uma olhada em codigos de PHP de codigos livres, como do Dotproject, por exemplo, e não for um programador razoável, achará extremamente difícil.
Isso ocorre por que a lógica envolvida é complexa, e o codigo foi melhorado (encurtado), por diversas pessoas. E acaba ficando bastante árduo entender, da primeira vez que olha.
Isso ocorre com qualquer liguagem. À uns 20 anos atrás, eu via codigos em basic, isso mesmo basic, liguagem básica, que eram extremamente bem codificados, para caber em computadores que tinham 64 KB de memoria RAM. Até soa ridículo hoje, mas o mesmo ainda ocorre. Quanto menor o codigo, cabe mais, e mais rápido ele será.
É claro que PHP (liguagem de alto nível) é muitomais fácil do que Assembly (baixo nível), mas isso depende muito mais, do que afirmei acima, do que da linguagem propriamente dita.
Espero ter ajudado.
Dei uma estrela para sua pergunta porque achei ela realmente interessante. Eu por curiosidade tentei a começar com javascript, porém como eu tinha muitas dificuldades para decorar os comandos da linguagem (que por conhecidência são realmente quase parecidos tirando alguns que realmente são). Por exemplo, para colocar um comando de condição (if) eu o confuidia com iv, assim eu realmente achei muito complicado e decidi tentar com o php. Hoje posso dizer que com 1 ano de estudo e uma semana que iniciei com os estudos de mysql, já consegui fazer um sisteminha bastante dinâmico e se eu voltasse para o javascript hoje, já estaria mais seguro.
O php realmente possue sintaxes bastante esclarecedoras, não digo todas todas, mas a grande maioria. eu classificaria todas as sintaxes possíceis das coisas mais básicas que se poderia fazer com php como uma mão na roda. Além da linguagem trazer várias vantagens, uma delas é, você não precisa dizer a ele: variável, embora você possa fazer isso também, mas você pode fazer assim: variável tal = tal valor, ou seja, já declara a variável e já define o tipo dela, se é uma string (conjunto de caractéres que formam texto), se é inteiro (valor numérico), etc etc etc.
Uma das mais fáceis que existe, com certeza. Inclusive por muitas pessoas o PHP sequer é considerado uma linguagem de programação, ganhando somente o título de “script”, isso se deve ao fato de você não precisar compilar seu código fonte.
Você não precisa declarar variáveis, elas não possuem tipo… Na verdade pra mim, foi difícil começar no PHP por ele ser “fácil demais”. Não gostei muito da idéia das variáveis não terem tipo, isso me deu muita dor de cabeça no começo.
Se você está começando a programa o PHP é ideal pra você, principalmente porque ele possui uma sintaxe baseada na linguagem C, que é amplamente usada por muitas linguagens de programação, e é algo que você certamente poderá aproveitar quando for aprender outras linguagens (C/C++/C#, Java, ActionScript)
Depende do que tu quer. Se quer fazer algo simples, como programas para sites, sistemas de login e senha, talz, ai ele se torna algo facil, muito facil.
Agora se deseja trabalhar em uma grande empresa, como desenvolver a seguranca de paypal, ai ela se torna complicada, pois tudo o que fizer pode ser causa de um bug no futuro, entao, ha sempre de se repensar sempre que for fazer algo.