A pergunta foca na classificação da palavra ‘para’ em uma passagem específica. O objetivo é identificar a função ou classificação gramatical dessa palavra e fornecer uma justificativa para a resposta.
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A palavra ‘para’ na passagem desempenha o papel de uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir uma finalidade ou objetivo, indicando que o desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório é o propósito da ação. A conjunção ‘para’ conecta a ação ‘a criança possa ter’ com sua finalidade.
O ‘para’ na passagem é uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir a finalidade da ação que se segue. Nesse contexto, ‘para que a criança possa ter um desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório’ indica o objetivo da ação.
Na passagem, a palavra ‘para’ atua como uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir o propósito ou a finalidade da ação que se segue. Nesse caso, ‘para que a criança possa ter um desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório’ indica que essa é a finalidade da ação.