Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Camila Oliveira

Como se classifica o ‘para’ na passagem ‘para que a criança possa ter um desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório’? Justifique sua resposta.

A pergunta foca na classificação da palavra ‘para’ em uma passagem específica. O objetivo é identificar a função ou classificação gramatical dessa palavra e fornecer uma justificativa para a resposta.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. O ‘para’ na passagem é uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir a finalidade da ação que se segue. Nesse contexto, ‘para que a criança possa ter um desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório’ indica o objetivo da ação.

  2. Na passagem, a palavra ‘para’ atua como uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir o propósito ou a finalidade da ação que se segue. Nesse caso, ‘para que a criança possa ter um desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório’ indica que essa é a finalidade da ação.

  3. A palavra ‘para’ na passagem desempenha o papel de uma conjunção subordinativa final. Sua função é introduzir uma finalidade ou objetivo, indicando que o desenvolvimento físico, intelectual e psíquico satisfatório é o propósito da ação. A conjunção ‘para’ conecta a ação ‘a criança possa ter’ com sua finalidade.

Related Questions