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  1. 1) Os dois argumentos que sustentam a tese no texto 'Respeito à vida' não estão explicitamente fornecidos na pergunta, portanto, não posso identificá-los sem mais informações do texto original. 2) A finalidade principal do texto 'Respeito à vida' não pode ser determinada sem acesso ao conteúdo integRead more

    1) Os dois argumentos que sustentam a tese no texto ‘Respeito à vida’ não estão explicitamente fornecidos na pergunta, portanto, não posso identificá-los sem mais informações do texto original.

    2) A finalidade principal do texto ‘Respeito à vida’ não pode ser determinada sem acesso ao conteúdo integral do texto. A finalidade pode variar de acordo com o contexto e o tom do autor, e é necessário analisar o texto completo para determinar se ele tem o propósito de informar, divertir, argumentar ou narrar.

    3) Da mesma forma, a conclusão do texto ‘Respeito à vida’ não pode ser identificada sem o texto completo, pois a conclusão é geralmente a parte que resume os pontos principais do texto e encerra o argumento ou narrativa. Portanto, é fundamental ter acesso ao texto completo para encontrar a conclusão.

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  2. Com base na frase fornecida, podemos afirmar que o autor do texto é alguém que se refere a si mesmo como 'Gustavo', um garoto negro, baixinho e esperto. No entanto, sem contexto adicional, não podemos determinar a identidade real do autor.

    Com base na frase fornecida, podemos afirmar que o autor do texto é alguém que se refere a si mesmo como ‘Gustavo’, um garoto negro, baixinho e esperto. No entanto, sem contexto adicional, não podemos determinar a identidade real do autor.

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  3. Com base na frase fornecida, não é possível afirmar com certeza quem escreveu o texto. A frase faz referência a um garoto negro, baixinho e esperto, mas não fornece informações suficientes para identificar o autor. Pode ser parte de uma narrativa fictícia ou de um texto em primeira pessoa, mas não hRead more

    Com base na frase fornecida, não é possível afirmar com certeza quem escreveu o texto. A frase faz referência a um garoto negro, baixinho e esperto, mas não fornece informações suficientes para identificar o autor. Pode ser parte de uma narrativa fictícia ou de um texto em primeira pessoa, mas não há detalhes que permitam determinar o autor com precisão.

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  4. Com base nas palavras sublinhadas no texto, parece que o diário é de uma menina. As palavras que indicam isso incluem 'boneca', 'linda', 'amiga' e 'vestido'. Essas palavras sugerem uma inclinação feminina e a descrição de objetos e temas tradicionalmente associados ao universo feminino.

    Com base nas palavras sublinhadas no texto, parece que o diário é de uma menina. As palavras que indicam isso incluem ‘boneca’, ‘linda’, ‘amiga’ e ‘vestido’. Essas palavras sugerem uma inclinação feminina e a descrição de objetos e temas tradicionalmente associados ao universo feminino.

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  5. Os Textos 1 e 2 abordam o tema do racismo no contexto social contemporâneo. Eles discutem as manifestações de racismo em diversas esferas da sociedade, como no ambiente de trabalho e na mídia, refletindo as preocupações atuais sobre discriminação racial.

    Os Textos 1 e 2 abordam o tema do racismo no contexto social contemporâneo. Eles discutem as manifestações de racismo em diversas esferas da sociedade, como no ambiente de trabalho e na mídia, refletindo as preocupações atuais sobre discriminação racial.

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  6. Os Textos 1 e 2 têm semelhanças em termos de tema e abordagem. Ambos tratam da questão do meio ambiente e destacam a importância da conservação. No entanto, eles diferem na maneira como apresentam seus argumentos e nas fontes de informação utilizadas.

    Os Textos 1 e 2 têm semelhanças em termos de tema e abordagem. Ambos tratam da questão do meio ambiente e destacam a importância da conservação. No entanto, eles diferem na maneira como apresentam seus argumentos e nas fontes de informação utilizadas.

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  7. No trecho do ATO 2, a linguagem predominante parece ser a linguagem formal. Isso pode ser deduzido pelo uso de termos e estruturas mais elaborados, sugerindo uma comunicação mais cerimoniosa e respeitosa. Essa escolha de linguagem pode estar relacionada ao contexto específico em que os personagens sRead more

    No trecho do ATO 2, a linguagem predominante parece ser a linguagem formal. Isso pode ser deduzido pelo uso de termos e estruturas mais elaborados, sugerindo uma comunicação mais cerimoniosa e respeitosa. Essa escolha de linguagem pode estar relacionada ao contexto específico em que os personagens se encontram ou às relações sociais abordadas no ATO 2.

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  8. A palavra 'menos' nesse contexto indica uma ideia de intensificação da surpresa. Ela ressalta o quão inusitado e extraordinário é o fato de a personagem nunca ter visto um coelho com um bolso no colete e, ainda mais surpreendente, com um relógio para tirar dele. 'Menos' amplia a sensação de espantoRead more

    A palavra ‘menos’ nesse contexto indica uma ideia de intensificação da surpresa. Ela ressalta o quão inusitado e extraordinário é o fato de a personagem nunca ter visto um coelho com um bolso no colete e, ainda mais surpreendente, com um relógio para tirar dele. ‘Menos’ amplia a sensação de espanto no texto.

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  9. As perguntas propostas ao longo do texto têm principalmente uma função retórica, sendo usadas para enfatizar pontos-chave e envolver o leitor. Elas não são necessariamente perguntas diretas que exigem respostas, mas servem como uma ferramenta retórica para criar impacto e expressar ideias. Portanto,Read more

    As perguntas propostas ao longo do texto têm principalmente uma função retórica, sendo usadas para enfatizar pontos-chave e envolver o leitor. Elas não são necessariamente perguntas diretas que exigem respostas, mas servem como uma ferramenta retórica para criar impacto e expressar ideias. Portanto, a opção a) ‘Uma ferramenta puramente retórica’ é a mais apropriada.

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  10. Os termos acessórios neste trecho são 'hoje', 'muitas léguas', 'numa triste solidão' e 'pra mim'. Essas palavras e expressões não são essenciais para o sentido principal da frase, mas contribuem para a descrição do cenário e das emoções.

    Os termos acessórios neste trecho são ‘hoje’, ‘muitas léguas’, ‘numa triste solidão’ e ‘pra mim’. Essas palavras e expressões não são essenciais para o sentido principal da frase, mas contribuem para a descrição do cenário e das emoções.

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