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  1. O deslocamento do cavalo após 30 segundos de corrida é de 150 metros (opção b). Isso é calculado multiplicando a velocidade média (5 m/s) pelo tempo de corrida (30 s). Portanto, 5 m/s * 30 s = 150 m.

    O deslocamento do cavalo após 30 segundos de corrida é de 150 metros (opção b). Isso é calculado multiplicando a velocidade média (5 m/s) pelo tempo de corrida (30 s). Portanto, 5 m/s * 30 s = 150 m.

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  2. Para encontrar o módulo do vetor resultante da soma de X e Y, você pode usar a regra do paralelogramo. Primeiro, some os vetores X e Y geometricamente, criando um paralelogramo. Em seguida, desenhe a diagonal desse paralelogramo, que representa o vetor resultante, e meça seu comprimento. Pelos dadosRead more

    Para encontrar o módulo do vetor resultante da soma de X e Y, você pode usar a regra do paralelogramo. Primeiro, some os vetores X e Y geometricamente, criando um paralelogramo. Em seguida, desenhe a diagonal desse paralelogramo, que representa o vetor resultante, e meça seu comprimento. Pelos dados fornecidos, o módulo do vetor resultante é igual a 8cm (alternativa C).

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  3. O trabalho realizado sobre um corpo é calculado pela fórmula W = F * d, onde W é o trabalho, F é a força aplicada e d é o deslocamento. No seu caso, com uma força de 30N e um deslocamento de 15 metros, o trabalho é calculado da seguinte forma: W = 30N * 15m = 450 joules (J). Isso significa que 450 jRead more

    O trabalho realizado sobre um corpo é calculado pela fórmula W = F * d, onde W é o trabalho, F é a força aplicada e d é o deslocamento. No seu caso, com uma força de 30N e um deslocamento de 15 metros, o trabalho é calculado da seguinte forma: W = 30N * 15m = 450 joules (J). Isso significa que 450 joules de energia foram transferidos para o corpo durante o deslocamento. O trabalho é uma medida de energia e pode ser útil em diversos contextos, como mecânica, física e engenharia.

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  4. A experiência de Thamires de se deslocar diariamente para a escola a fez observar as diversas camadas da cidade que muitas vezes passamos despercebidas. Ela percebeu as disparidades socioeconômicas, a infraestrutura precária em certas áreas e a falta de acesso a serviços básicos para algumas comunidRead more

    A experiência de Thamires de se deslocar diariamente para a escola a fez observar as diversas camadas da cidade que muitas vezes passamos despercebidas. Ela percebeu as disparidades socioeconômicas, a infraestrutura precária em certas áreas e a falta de acesso a serviços básicos para algumas comunidades. Isso a levou a desenvolver um olhar crítico sobre a cidade, reconhecendo a necessidade de melhorias e a importância da equidade na educação e no desenvolvimento urbano.

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  5. Para calcular a distância total que Carol está da sua posição inicial, usaremos o teorema de Pitágoras. O deslocamento para o leste é de 1 quilômetro e o deslocamento para o norte é de 4 quilômetros. Portanto, podemos calcular a distância da seguinte forma: Distância = √((1 km)² + (4 km)²) DistânciaRead more

    Para calcular a distância total que Carol está da sua posição inicial, usaremos o teorema de Pitágoras. O deslocamento para o leste é de 1 quilômetro e o deslocamento para o norte é de 4 quilômetros. Portanto, podemos calcular a distância da seguinte forma:

    Distância = √((1 km)² + (4 km)²)
    Distância = √(1 + 16) km
    Distância = √17 km
    Distância ≈ 4,12 km (arredondado para uma casa decimal).

    Portanto, Carol está a aproximadamente 4,12 quilômetros de sua posição inicial.

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  6. Para calcular a velocidade do carro, você pode usar a fórmula da velocidade média, que é V = S / t, onde V é a velocidade, S é o deslocamento (35 metros) e t é o tempo (8 segundos). Substituindo os valores, obtemos V = 35 / 8 = 4,375 metros por segundo.

    Para calcular a velocidade do carro, você pode usar a fórmula da velocidade média, que é V = S / t, onde V é a velocidade, S é o deslocamento (35 metros) e t é o tempo (8 segundos). Substituindo os valores, obtemos V = 35 / 8 = 4,375 metros por segundo.

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  7. O grau do deslocamento é zero em certos casos porque o deslocamento é uma grandeza vetorial que leva em consideração tanto a magnitude (distância) quanto a direção. Quando um objeto retorna ao seu ponto de partida, mesmo que tenha percorrido uma certa distância, sua mudança de posição líquida é zeroRead more

    O grau do deslocamento é zero em certos casos porque o deslocamento é uma grandeza vetorial que leva em consideração tanto a magnitude (distância) quanto a direção. Quando um objeto retorna ao seu ponto de partida, mesmo que tenha percorrido uma certa distância, sua mudança de posição líquida é zero, o que significa que ele não se deslocou em relação ao ponto de partida. Portanto, o grau do deslocamento é zero porque não houve mudança de posição final em relação à posição inicial.

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  8. A distância total percorrida pelo móvel é a soma das distâncias que ele percorreu em cada etapa do movimento. Ele foi de 1000m a 2000m (uma distância de 1000m) e depois voltou de 2000m a 1500m (uma distância de 500m). Portanto, a distância total é 1000m + 500m = 1500m. O deslocamento, por outro ladoRead more

    A distância total percorrida pelo móvel é a soma das distâncias que ele percorreu em cada etapa do movimento. Ele foi de 1000m a 2000m (uma distância de 1000m) e depois voltou de 2000m a 1500m (uma distância de 500m). Portanto, a distância total é 1000m + 500m = 1500m. O deslocamento, por outro lado, é a diferença entre a posição final e a posição inicial, que é 1500m – 1000m = 500m.

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  9. Não, um automóvel que está se deslocando de leste para a esquerda não pode ter uma velocidade orientada para a direita. A direção da velocidade segue a direção do deslocamento. Se o automóvel está se movendo para a esquerda, sua velocidade estará orientada para a esquerda.

    Não, um automóvel que está se deslocando de leste para a esquerda não pode ter uma velocidade orientada para a direita. A direção da velocidade segue a direção do deslocamento. Se o automóvel está se movendo para a esquerda, sua velocidade estará orientada para a esquerda.

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  10. Para encontrar a maior magnitude possível do deslocamento do aluno, consideramos que ele caminhou 6 metros para a frente e depois 4 metros para trás. A maior magnitude possível ocorre quando o ângulo entre esses deslocamentos é de 180 graus, resultando em um deslocamento total de 10 metros.

    Para encontrar a maior magnitude possível do deslocamento do aluno, consideramos que ele caminhou 6 metros para a frente e depois 4 metros para trás. A maior magnitude possível ocorre quando o ângulo entre esses deslocamentos é de 180 graus, resultando em um deslocamento total de 10 metros.

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