A elevação da cifras na F1 assusta e tira a oportunidade de outros pilotos que têm braço, mas não um cofre cheio. Foi o que aconteceu com Lucas Di Grassi, que perdeu o lugar na Virgin para Jérôme d’Ambrosio simplesmente porque o belga ofereceu muito mais dinheiro à equipe – fala-se em algo em torno de € 5 milhões (cerca de R$ 12 milhões). O que você pensa sobre isso?
Tecnicamente falando é claro que eu sou contra, pois entra quem tem mais dinheiro, e não quem é melhor. Só que o grande problema, que faz as equipes pequenas fazerem este tipo de leilão, é que elas não tem condições de competir com as grandes, que tem orçamentos milionários. Aí a solução acaba sendo esta, de colocar pilotos que entram com patrocínios fortes. Se a Fórmula 1 não fosse tão desigual nesse sentido, as equipes menores não precisariam disso.
Só entram com dinheiro e muito mas como pilotos são ruins,não tem expressividade. A não ser o Petrov que mostra ter um talento e veio com muito dinheiro vamos ver o Maldonado agora.
A F1 nunca deixou de ter pilotos pagantes , mas alguns usavam deste expediente para se mostrar e conquistar melhores oportunidades na F1.Niki Lauda , com o devido respeito foi um piloto pagante, fez um empréstimo para custear suas primeiras temporadas de F1 pela March, mas seu talento apareceu e ele pode conseguir lugar melhor para correr. Antes isto era possível pois a diferença entre as equipes não era tanta com vemos hoje .Mas hoje na verdade as equipes do porte da Virgin , são nada mais nada menos que locadoras de veículos onde o lugar é dado a quem consegue ajudar a fechar o orçamento no final do mês.As empresas no Brasil não agem mais como antigamente por que estão atrás de retorno rapido por isso não se interessam a apoiar jovens pilotos brasileiros, por que se colocar sua marca na bunda da mulher que participa de um Reality show dará mais exposição, e por isso que vermos pilotos com de Grassi sendo trocado por pessoas com dinheiro na mão como este belga, se bem que as vezes é melhor ficar na reserva do que gastar dinheiro com estas arapucas. Infelizmente as coisas chegaram este ponto, onde aqui já não se tem apoio de ninguém o Kart virou divertimento de jovens endinheirados , não há categorias de monoposto para se treinar e hoje todo mundo está direcionando suas carreiras para o turismo por que enquanto a stock passar na tv nem que seja 3 minutos por domingo, dá para garantir um troco. Eu penso que em breve o automobilismo será somente lembrado através de fotos e o que se dirá dele é que foi extinto , pois se consegue patrocínio para campeonato de pum, com televisão fazendo cobertura e tudo , mas não se encontra ninguém para patrocinar um piloto brasileiro.Lamentável!!!!!!
Lastimável
É por essas e outras que a fórmula 1 não é mais, para mim, reconhecida como uma modalidade esportiva.
É, no máximo, um joguinho entre riquinhos.
Deveria já ter sido desconsiderada um esporte!
O que acho de absurdos?????
Bjus Gerson
Só assim para essas equipezinhas sobreviverem. Nenhum patrocinador sério vai botar dinheiro nessas charangas. Pilotos de verdade não têm nada a ganhar nessas porcarias que as equipes chamam de carros. O Bruno Senna só ficou perdendo tempo nessa merda de Hispania, e foi melhor virar piloto de testes do que continuar arrastando aquela charanga. O Fernando Alonso na Minardi foi a mesma coisa.
Vejo isso como uma ofensa ao espírito esportivo que a F1 deve ter.
Não dá para aceitar que $$ comandem acima do talento e do esporte, posso entender e concordar que sem dinheiro nada se faz. Agora jamais vou achar isso certo, independente do prejudicado ser brasileiro ou ser de outra nacionalidade.
Se a equipe precisa de $$ que procure meios mais corretos de conseguir, aceitar que um ou outro pague para correr é um tanto quanto estranho se sem sentido.
Mas também sem estar dentro da equipe não dá para entender o que acontece lá.
Acho que não deveriam existir mas sempre foi assim na formula 1 , já é uma tradição antiga . Infelizmente !
De fato…a F1 desde longas datas é assim.
Por exemplo, em 1995, Diniz conseguiu uma vaga na Forti Course trazendo como patrocinio das empresas do pai, o sr. Abilio Diniz.
O problema que cada vez mais, as equipes está usando essa estratégia. Antes, equipes pequenas faziam isso, agora até as médias, estão tomando esse caminho….
http://www.superdanilof1page.com.br/equipes/forti.php
hoje em dia naum se corre na f1 sem money
A F1, assim como todos os esporte acabou virando negocio, antes os pilotos eram pagos hoje eles que pagam(nao todos), não é justo pilotos bons perderm espaço para osa pagantes, o hulkenberg foi um belo exemplo, mas eu não posso falar muito mal disso não kkkk
Apesar de sempre terem existido, acho que deviam ser banidos. o espirito esportivo é ferido quando se paga por um lugar. O problema é que ÉTICA é uma palavra desconhecida no esporte de alto rendimento (fisico ou financeiro) e os ‘pagantes’ são mais ou menos como os esteróides anabolizantes no atletismo. Tira o foco dos realmente capazes. Não que o Di Grassi seja essa maravilah toda, mas não acontece somente com ele. Se essa pratica fosse abolida e a categoria fosse gerenciada realmente como ESPORTE teriamso um espetaculo muito melhor.
Mostra o quanto o lado “esportivo” da F1 está submetido ao business da categoria.
Mesmo assim, ainda é um bom divertimento. Só isso.
Não dá pra levar essa categoria muito a sério, não.