A elevação da cifras na F1 assusta e tira a oportunidade de outros pilotos que têm braço, mas não um cofre cheio. Foi o que aconteceu com Lucas Di Grassi, que perdeu o lugar na Virgin para Jérôme d’Ambrosio simplesmente porque o belga ofereceu muito mais dinheiro à equipe – fala-se em algo em torno de € 5 milhões (cerca de R$ 12 milhões). O que você pensa sobre isso?
hoje em dia naum se corre na f1 sem money
Tecnicamente falando é claro que eu sou contra, pois entra quem tem mais dinheiro, e não quem é melhor. Só que o grande problema, que faz as equipes pequenas fazerem este tipo de leilão, é que elas não tem condições de competir com as grandes, que tem orçamentos milionários. Aí a solução acaba sendo esta, de colocar pilotos que entram com patrocínios fortes. Se a Fórmula 1 não fosse tão desigual nesse sentido, as equipes menores não precisariam disso.
Lastimável
Apesar de sempre terem existido, acho que deviam ser banidos. o espirito esportivo é ferido quando se paga por um lugar. O problema é que ÉTICA é uma palavra desconhecida no esporte de alto rendimento (fisico ou financeiro) e os ‘pagantes’ são mais ou menos como os esteróides anabolizantes no atletismo. Tira o foco dos realmente capazes. Não que o Di Grassi seja essa maravilah toda, mas não acontece somente com ele. Se essa pratica fosse abolida e a categoria fosse gerenciada realmente como ESPORTE teriamso um espetaculo muito melhor.
Só assim para essas equipezinhas sobreviverem. Nenhum patrocinador sério vai botar dinheiro nessas charangas. Pilotos de verdade não têm nada a ganhar nessas porcarias que as equipes chamam de carros. O Bruno Senna só ficou perdendo tempo nessa merda de Hispania, e foi melhor virar piloto de testes do que continuar arrastando aquela charanga. O Fernando Alonso na Minardi foi a mesma coisa.
A F1, assim como todos os esporte acabou virando negocio, antes os pilotos eram pagos hoje eles que pagam(nao todos), não é justo pilotos bons perderm espaço para osa pagantes, o hulkenberg foi um belo exemplo, mas eu não posso falar muito mal disso não kkkk
Só entram com dinheiro e muito mas como pilotos são ruins,não tem expressividade. A não ser o Petrov que mostra ter um talento e veio com muito dinheiro vamos ver o Maldonado agora.
De fato…a F1 desde longas datas é assim.
Por exemplo, em 1995, Diniz conseguiu uma vaga na Forti Course trazendo como patrocinio das empresas do pai, o sr. Abilio Diniz.
O problema que cada vez mais, as equipes está usando essa estratégia. Antes, equipes pequenas faziam isso, agora até as médias, estão tomando esse caminho….
http://www.superdanilof1page.com.br/equipes/forti.php
Acho que não deveriam existir mas sempre foi assim na formula 1 , já é uma tradição antiga . Infelizmente !
A F1 nunca deixou de ter pilotos pagantes , mas alguns usavam deste expediente para se mostrar e conquistar melhores oportunidades na F1.Niki Lauda , com o devido respeito foi um piloto pagante, fez um empréstimo para custear suas primeiras temporadas de F1 pela March, mas seu talento apareceu e ele pode conseguir lugar melhor para correr. Antes isto era possível pois a diferença entre as equipes não era tanta com vemos hoje .Mas hoje na verdade as equipes do porte da Virgin , são nada mais nada menos que locadoras de veículos onde o lugar é dado a quem consegue ajudar a fechar o orçamento no final do mês.As empresas no Brasil não agem mais como antigamente por que estão atrás de retorno rapido por isso não se interessam a apoiar jovens pilotos brasileiros, por que se colocar sua marca na bunda da mulher que participa de um Reality show dará mais exposição, e por isso que vermos pilotos com de Grassi sendo trocado por pessoas com dinheiro na mão como este belga, se bem que as vezes é melhor ficar na reserva do que gastar dinheiro com estas arapucas. Infelizmente as coisas chegaram este ponto, onde aqui já não se tem apoio de ninguém o Kart virou divertimento de jovens endinheirados , não há categorias de monoposto para se treinar e hoje todo mundo está direcionando suas carreiras para o turismo por que enquanto a stock passar na tv nem que seja 3 minutos por domingo, dá para garantir um troco. Eu penso que em breve o automobilismo será somente lembrado através de fotos e o que se dirá dele é que foi extinto , pois se consegue patrocínio para campeonato de pum, com televisão fazendo cobertura e tudo , mas não se encontra ninguém para patrocinar um piloto brasileiro.Lamentável!!!!!!
Vejo isso como uma ofensa ao espírito esportivo que a F1 deve ter.
Não dá para aceitar que $$ comandem acima do talento e do esporte, posso entender e concordar que sem dinheiro nada se faz. Agora jamais vou achar isso certo, independente do prejudicado ser brasileiro ou ser de outra nacionalidade.
Se a equipe precisa de $$ que procure meios mais corretos de conseguir, aceitar que um ou outro pague para correr é um tanto quanto estranho se sem sentido.
Mas também sem estar dentro da equipe não dá para entender o que acontece lá.
É por essas e outras que a fórmula 1 não é mais, para mim, reconhecida como uma modalidade esportiva.
É, no máximo, um joguinho entre riquinhos.
Deveria já ter sido desconsiderada um esporte!
O que acho de absurdos?????
Bjus Gerson
Mostra o quanto o lado “esportivo” da F1 está submetido ao business da categoria.
Mesmo assim, ainda é um bom divertimento. Só isso.
Não dá pra levar essa categoria muito a sério, não.