Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Parnasianismo Litaratura me ajudem !?

TRABALHO SOBRE O PARNASIANISMO
Musa I mpassível
Francisca Júlia
Musa! um gesto sequer de dor ou de sincero
Luto jamais te afeie o cândido semblante!
Diante de um Job, conserva o mesmo orgulho; e diante
De um morto, o mesmo olhar e sobrecenho austero.
Em teus olhos não quero a lágrima; não quero
Em tua boca o suave e idílico descante.
Celebra ora um fantasma anguiforme de Dante,
Ora o vulto marcial de um guerreiro de Homero.
Dá-me o hemistíquio d’ouro, a imagem atrativa;
A rima, cujo som, de uma harmonia crebra,
Cante aos ouvidos d’alma; a estrofe limpa e viva;
Versos que lembrem, com seus bárbaros ruídos,
Ora o áspero rumor de um calhau que se quebra,
Ora o surdo rumor de mármores partidos.

1.Ao longo do soneto, o sujeito poético tem como interlocutora a sua musa, isto é,a sua fonte de inspiração artística.

a) Quais as características da musa, presentes no primeiro quarteto?
b) Ainda de acordo com essa estrofe e como os dois versos iniciais do segundo
quarteto, que comportamentos a musa deve rejeitar, para manter suas
características?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. a) No primeiro quarteto estão presentes as características de impassibilidade, candura (ou candidez), orgulho e austeridade.

    b) Os comportamentos que a musa deve rejeitar são o envolvimento com situações que possam despertar emoções fortes, desviar-se das paixões e não comprometer a sua placidez (impassibilidade), isenção de ânimo.

Related Questions