Olá, tenho um seminário para apresentar na semana que vem sobre a vida de Paul McCartney e sua influência no empreendedorismo. Mas não pretendo apenas falar, gostaria de realizar uma apresentação mais dinâmica. O que vocês podem me sugerir para apresentar de começo e que pudesse surpreender e chamar bastante atenção?
PS: minha dupla e eu vamos ter pouco tempo pra falar, apenas 10 min.
beeijos , obg a todos!
Quase nada sei a respeito de empreendedorismo, mesmo se tratando de Paul (fui muito fá dos Beatles por um tempinho). Agora, certamente devo recomendar que você/s leia/m algo (e resuma/m bastante, pra não ficar cansativo), não só dos lances de produção dele na era beatle, mas especialmente sobre a MPL COMMUNICATIONS, sua principal empresa individual. Agora, não deixe/m de ao menos usar como fundo musical (citando como referências básicas) o giro/shows do WINGS OVER AMERICA (álbum triplo de uma viagem do seu grupo, nos anos 80, pelos Estados Unidos) e, mais ainda, o fenômeno de sua estada na Rússia (DVD filmado em Moscou e em Leningrado, salvo engano em 1991, 1995 ou 1999 – não o tenho aqui, pois não estou em minha casa nestes dias), como também seu concerto (mais de um???) no Brasil (Rio); tudo isso deve ter tido o dedo dele, não só, mas também, como empreendedor.
fala dele
Você conhece a história da expressão ” the toppermost of the poppermost”? É algo bastante significativo para os beatlemaníacos.
Era uma espécie de piada interna dos quatro rapazes de Liverpool que simbolizava a determinação em atingir o topo. Muito antes que os Beatles obtivessem sucesso, quando eram apenas mais um grupo de Liverpool tentando um lugar ao sol numa jornada árdua, era o modo como conseguiam energias para obter motivação e seguir adiante. Queriam alcançar mais do que o topo, mas do que uma número 1. Era sempre John que perguntava: “Where are we going, fellas?”. E George, Ringo e Paul respondiam “To the toppermost of the poppermost, Johnny!”. Não tenho certeza, mas sempre achei que o motivador dessa resposta era Paul, é a cara dele.
No final das contas, tanta determinação os levou de fato a este “toppermost of the poppermost”.