Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Sexualidade infantil…E agora, o que eu faço?

Minha filha de 03 anos e meio frequenta uma escolinha de educação infantil, ontem a prof me chamou dizendo que minha filha e um menininho da idade dela foram surpreendidos e estavam abraços e tinham se beijado… a prof disse que os dois teriam se urinados… estou aflita o que eu faço? Me ajudem por favor!!!
Já conversei com ela expliquei, ela me jura que não beijou o menino, pus ela de castgigo… o que mais posso fazer?
SOCORROOOO!!!!

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. São só crianças…..
    Nem sabem o q estão fazendo.. e se isso repetir, o único jeito é troca-la de escola…

    Abraço..

  2. puts, deixa de ser idiota, sua fikha tem 3 anos, troca ela de escolae pronto.
    com 3 anos ela fez isso porque o menino pedio ou alguem mandou, coloca outras coisas na cabeça dela.

  3. Ela tem apenas três anos, limita-se a imitar o que vê, não entendo o porquê de dar tanta importância a isso…e realmente a maldade está nos olhos de quem a vê.
    P.S: Trocar de escola é uma decisão idiota, são crianças, estão a descobrir o mundo a seu redor, e que eu saiba existem meninos em todo o lado…

  4. Eu acho que você não pode se mostrar muito aflita e nervosa com a situação, não na frente dela pelo menos.
    As crianças gostam de fazer tudo aquilo que pedimos para pelo amor de deus não fazer: não falar palavrão; não brigar com o amigo, não tirar a roupa, e assim por diante.
    Eu acho que nem ela sabe o que aconteceu e o que estava fazendo, são instintos.
    As crianças sentem atração sexual desde bebes, mas não sabem o que é, só sabem que é uma sensação gostosa, mas nem sabem como adquiri-lá.
    Peça apenas a professora da escola não os deixar sozinhos de novo.
    A escola também tem que começar a preservar a individualidade e a sexualidade de cada aluna nesta idade. nada de trocarem de roupa na frente um do outro, nem irem no banheiro junto.

    Acredito que o melhor a fazer é conversar na escola para encontrar uma solução e não mostrar desespero na frente dela.

    Espero ter te ajudado.
    Boa sorte

  5. Não coloque ela de castigo! Ela vai crescer e ficar com medo de te contar as coisas…

    Conversa com a sua filha, com a pedagoga da escola e com o pediatra.
    A criança tem sexualidade, mas não tem genitalidade! – Na base da conversa isso pode ser resolvido…

    Sua filha está descobrindo que é menina e que é diferente de um menino… Não quer dizer que eles vão transar! Quando você era pequena, você não “gostava” de meninos na escola? Então!

    Conversa e não repreenda a sua filha… por isso ela está dizendo que não beijou… Agora, você também deveria acreditar na sua filha, ela deve estar com medo, ai você vai e coloca de castigo… fica do lado dela e se mostra amiga!

  6. A criança de três anos tem curiosidade em conhecer seu corpo e o de pessoas próximas. Primeiro você deve observá-la em casa para descobrir o que está aflorando sua sexualidade e fazendo com que beije o colega. Ela viu em algum lugar, provavelmente nas novelas. Colocar de castigo não foi uma boa alternativa. Assim você pode prejudicar a vida sexual da sua filha no futuro.
    A melhor maneira de lidar com o assunto é conversar com a criança. Explique que ela ainda está na idade de brincar e que tem que aproveitar essa fase. Não demonstre nervosismo, pois ela pode usar isso para te atingir em outras situaçãoes e também pode deixar de confiar em você.
    As fezes e a urina são vistas pela criança como obras de arte que elas produzem (é a primeira coisa que elas conseguem fazer sozinhas!), então é normal que as crianças tenham vontade de pegar no cocô ou urinem para outra pessoa ver.
    Tenha muita paciência e procure a coordenação pedagógica da escola e se informe melhor sobre o desenvolvimento da sua filha.
    Atenciosamente,
    Cíntia Arpini Moreira (Pós graduanda em neurociências e psicanálise aplicados à educação)

  7. Acho que vc nao pode repreendela…. por que é beeem pior, ela pode perder a confiança em vc e a segurança de poder te dizer as coisas que anda fazendo. ISSO ACONTECEU COM MINHA FILHA de 4 anos, tambem na escola. Ela foi encontrada no banheiro bjando um coleguinha.. so um selinho na boca. me traquei no quarto com ela, coloquei-a no colo e perguntei… “conta p mamae tudinho, conta… mamae gosta de saber tuascoisas” dai ela narrou tudo, apos isso eu entrei no google, coloquei pesquisa de imagens- boca com herpes. Dai mostrei a ela e disse: Olha filha, quando criança beija na boca antes da hora, a boca feri e fica desse jeito… Ta, sei que exagerei, mas nos que somos maes, sabemos o desespero que da neh! E mais, foi bem positivo pq ela nao fez mais. Ainda rezou pedindo perdao a Deus! Foi uma saida neh… melhor do que tirar a criança de escola ou qualqueroutra medida drastica! Olha, isso é super normal de acontecer. Nessa idade eles fazem isso, cabe aos pais encontrar um meio de inibir sem reprimir. e principalmente evitar que as crianças vejam novelas e filmes com cenas inapropriadas… como na malhação, passione, filmes.. etc!

Related Questions