Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Tenho dois pneus novos e dois meia vida. Coloco os novos na frente?

Se vc pensa como eu pensava, que é melhor colocar os novos na frente, olha esse video de teste dos pneus novos na frente e atrás. Lenbresse , as chuvas vão começar


Gabriela , veja o video
Marcos Henrique , veja este video com relação à, quando estoura o pneu dianteiro e quando estoura o pneu traseiro
http://www.youtube.com/watch?v=qiKm8RW3Sd0&NR=1

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. Paulo…

    esta é a famosa pergunta do tipo “teoria/prática”…

    Na teoria, o correto é colocar no eixo traseiro. O principal motivo é o de que você tem muito mais controle sobre o eixo dianteiro que o traseiro.

    A questão é que segundo contam, o risco de montar pneus novos no eixo dianteiro é que você sente-se “confortável” e acaba correndo mais, e quando houver uma situação de emergência, principalmente em pista molhada, o carro sai de traseira e já era. bem, se você é do tipo que anda com o carro no limite, recomendo que monte nos traseiros, pois aí isto é verdade…

    Mas para quem não costuma correr, tem um fato que é curioso… Na prática, quase sempre o pneu que estará sujeito a acidentes é o dianteiro. Portanto, o ideal é colocar os pneus novos na frente, por dois motivos: primeiro, são mais resistentes a buracos, segundo, porque a força da frenagem é de 70% no eixo dianteiro. Logo, com pneus novos na frente, você freia melhor em linha reta com os novos na frente. Fato, é mais perigoso frear numa curva com eles, mas imaginamos que um motorista consciente vai andar numa velocidade moderada nesta condição.

    Já estourei pneu em tudo quanto é condição. Fazem um alarde danado quanto a isto, não é nada que um motorista em condições de estar habilitado não consiga controlar (inclusive, estouro de pneu traseiro em curva).

  2. Recomendo que a montagem seja feita no eixo traseiro.

    Abaixo alguns dos motivos que nos levam a esta recomendação:

    Garantia de melhor equilíbrio do carro em freadas bruscas;
    Garantia de melhor resposta em curvas fechadas;
    Garantia de máxima segurança no eixo em que o condutor do veículo não tem controle direcional;
    A maioria dos veículos brasileiros têm tração no eixo dianteiro.
    Lembrando que os pneus que não foram trocados, devem estar em condições de uso.”

    Isso e muito mais em http://www.michelin.com.br link “perguntas freqüentes”

    Espero ter ajudado

  3. Nao voce deve colocar os mais antigos na frente pois os da frente sao menos gastos do que os de traz …
    e nao esqueca de alinhar e balancear apos a instalacao, se nao num vai adiantar poe eles iarm gastar errado e ja era os seus pneus …
    espero ter ajudado beijos.

  4. coloka os novos na frente caso estoure o de traz vc consegue controlar o carro ! se estourar o da frente é dificil controlar o carro

  5. Acho melhor você colocar os novos na frente amigo!!!!
    Espero ter ajudado
    Beijinhuuss

  6. Nos primeiros 500 a 1.000 km o pneu novinho colocados na traseira de carros de tração dianteira derrapa no asfalto liso e molhado, como se fosse no gelo.

Related Questions