Se vc pensa como eu pensava, que é melhor colocar os novos na frente, olha esse video de teste dos pneus novos na frente e atrás. Lenbresse , as chuvas vão começar
Gabriela , veja o video
Marcos Henrique , veja este video com relação à, quando estoura o pneu dianteiro e quando estoura o pneu traseiro
http://www.youtube.com/watch?v=qiKm8RW3Sd0&NR=1
Nao voce deve colocar os mais antigos na frente pois os da frente sao menos gastos do que os de traz …
e nao esqueca de alinhar e balancear apos a instalacao, se nao num vai adiantar poe eles iarm gastar errado e ja era os seus pneus …
espero ter ajudado beijos.
Paulo…
esta é a famosa pergunta do tipo “teoria/prática”…
Na teoria, o correto é colocar no eixo traseiro. O principal motivo é o de que você tem muito mais controle sobre o eixo dianteiro que o traseiro.
A questão é que segundo contam, o risco de montar pneus novos no eixo dianteiro é que você sente-se “confortável” e acaba correndo mais, e quando houver uma situação de emergência, principalmente em pista molhada, o carro sai de traseira e já era. bem, se você é do tipo que anda com o carro no limite, recomendo que monte nos traseiros, pois aí isto é verdade…
Mas para quem não costuma correr, tem um fato que é curioso… Na prática, quase sempre o pneu que estará sujeito a acidentes é o dianteiro. Portanto, o ideal é colocar os pneus novos na frente, por dois motivos: primeiro, são mais resistentes a buracos, segundo, porque a força da frenagem é de 70% no eixo dianteiro. Logo, com pneus novos na frente, você freia melhor em linha reta com os novos na frente. Fato, é mais perigoso frear numa curva com eles, mas imaginamos que um motorista consciente vai andar numa velocidade moderada nesta condição.
Já estourei pneu em tudo quanto é condição. Fazem um alarde danado quanto a isto, não é nada que um motorista em condições de estar habilitado não consiga controlar (inclusive, estouro de pneu traseiro em curva).
Recomendo que a montagem seja feita no eixo traseiro.
Abaixo alguns dos motivos que nos levam a esta recomendação:
Garantia de melhor equilíbrio do carro em freadas bruscas;
Garantia de melhor resposta em curvas fechadas;
Garantia de máxima segurança no eixo em que o condutor do veículo não tem controle direcional;
A maioria dos veículos brasileiros têm tração no eixo dianteiro.
Lembrando que os pneus que não foram trocados, devem estar em condições de uso.”
Isso e muito mais em http://www.michelin.com.br link “perguntas freqüentes”
Espero ter ajudado
Nos primeiros 500 a 1.000 km o pneu novinho colocados na traseira de carros de tração dianteira derrapa no asfalto liso e molhado, como se fosse no gelo.
Acho melhor você colocar os novos na frente amigo!!!!
Espero ter ajudado
Beijinhuuss
coloka os novos na frente caso estoure o de traz vc consegue controlar o carro ! se estourar o da frente é dificil controlar o carro